Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 18:56

Herval d' Oeste

Grupo de ciganos se instala em Herval d´Oeste em plena pandemia

Publicado em 13/05/2020 ás17:30

Ocuparam trilhos da estrada de ferro

Foto: Ocuparam trilhos da estrada de ferro

Moradores de Herval d´Oeste estão preocupados com um grupo de ciganos que se instalou no município em plena pandemia de coronavírus (Covid-19). Eles montaram acampamento nos trilhos da estrada de ferro, e estão sendo vistos circulando sem máscaras de proteção.

A secretária de Assistência Social, Ivone Esquina, informou que foram feitas orientações e a entrega de máscaras, porém não pode proibir a presença deles no município, pois assim como os índios eles tem o direito de ir e vir assegurado.

“Todos tem o direito de ir e vir, porém se o local é público eles também não têm o direito de ficar. Não usamos a força, orientamos para que procurem não ficar”, disse a secretária, ao ser questionada sobre a ocupação do espaço público.

Ivone também comentou que não há possibilidades de testar os ciganos para saber se estão infectados com o coronavírus. “Não há interdição de entrada e saída do município, então só podemos realizar os exames caso eles apresentem os sintomas. Cobramos o uso de máscaras e vamos estar fiscalizando”, concluiu.

O grupo é composto por aproximadamente 15 pessoas, entre adultos e crianças. A secretária não soube informar de que cidade eles vieram.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X