Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 08:29

Joaçaba

Incêndio em aterro de curtume causava mau cheiro em Joaçaba

Publicado em 18/05/2020 ás20:00

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros de Joaçaba combateram nesta segunda-feira (18) um incêndio em um aterro antigo de restos de couro de um curtume e rejeitos industrias no bairro Jardim das Hortências. O material estava causando mau cheiro na cidade há dias, motivo de muitas reclamações.

Com uso de drone, a guarnição verificou que se tratava de uma extensa área de mata fechada com declive acentuado, o que dificultou o acesso, tendo quer serem utilizadas técnicas de rapel.

Ao longo do percurso, a equipe localizou vários focos de fogo em grande quantidade de couro, plástico, limalha de ferro e corante artificial. O material teve de ser revirado aos poucos para que as chamas pudessem ser extintas.

Foram utilizados cerca de 50 mil litros de água para combate e rescaldo, em uma operação que durou aproximadamente 8 horas de trabalho ininterrupto.

Foram empenhados na ocorrência 14 bombeiros que se revezaram durante a operação, dois caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTRs), de Joaçaba e Catanduvas, um caminhão pipa da Prefeitura de Joaçaba, cerca de 110 metros de mangueiras, motosserra e materiais de salvamento em altura.

Compareceu no local a promotora de justiça Márcia Bittencourt e o secretário de Infraestrutura Vilson Sartori, que devem adotar as medidas necessárias.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X