Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 11:47

Saúde

HUST arrecada doações através da Declaração do Imposto de Renda

Publicado em 18/05/2020 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Com a Pandemia de Coronavírus, o prazo final para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) passou de 30 de abril para 30 de junho. E para relembrar o prazo e fazer um pedido à população, o HUST reforça que conta com a generosidade de todos para pôr em prática o projeto para revitalizar sua ala de pediatria. Isso poderá ser possível porque parte do imposto devido pela população pode ser deduzido tendo como destino o FIA, Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Neste ano, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) poderá ser beneficiado. O hospital foi autorizado no final de 2019, a arrecadar R$ 578 mil reais para o projeto de revitalização da Ala de Pediatria. Desse montante, R$ 482 mil serão destinados ao projeto do hospital e o restante permanece na conta do FIA sendo revertido em outras ações envolvendo diversas entidades. Ou seja, muitas crianças e adolescentes serão beneficiadas.

Pessoas Jurídicas podem doar até 1% do IR e Pessoas Físicas até 3%. Os interessados em apoiar o projeto devem informar sua vontade de doar no ato da declaração anual do imposto, informando a conta:

FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA – FIA

CNPJ: 05.143.014/0001-88

Banco do Brasil

Agência 0137-6

Conta corrente: 265485-7

CNPJ OU CPF DO DOADOR

CÓDIGO DOAÇÃO: 1

Após isso, devem imprimir a DARF e pagar o valor correspondente no banco. Por fim, para garantir que a doação seja destinada ao projeto do Hospital é preciso que o apoiador envie uma cópia do comprovante de pagamento e uma declaração de doação com os dados da pessoa física ou jurídica, informando o valor doado e que o mesmo deverá ser destinado ao projeto do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), intitulado "Revitalização estrutural e assistencial da ala de pediatria" para o e-mail: contabilidade@hust.org.br.

— Queremos relembrar a população para ficar atenta ao prazo da declaração para que fique em dia com a Receita Federal e também que pense com carinho e destine parte do seu imposto devido este projeto de revitalização de nossa ala pediátrica. Essas melhorias vão beneficiar inúmeras crianças de toda a região que são atendidas em nosso hospital — afirmou o diretor do HUST, Alciomar Marin.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X