Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
27-05-2020 | 02:26
GERAL21/05/2020 às 19:00

Condenado homem que agrediu policiais com socos e pontapés

Condenado homem que agrediu policiais com socos e pontapés
Foto:Momento da prisão (Reprodução/Redes Sociais)

Um homem acusado de agredir dois policiais foi condenado na última terça-feira (19) pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Jaraguá do Sul a cumprir nove anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado tentado, resistência à prisão, desobediência, desacato e também embriaguez ao volante.

O episódio aconteceu na noite de 14 de setembro de 2019, no centro da cidade, quando, segundo denúncia do Ministério Público, Hélio Juvêncio Custódio Júnior realizava manobra perigosa, popularmente conhecida como "cavalo de pau".

Ele foi perseguido por uma viatura e desobedeceu à ordem de parada. Momentos depois, o acusado foi abordado pelos policiais, que constataram que ele estava sob influência de álcool, conforme atesta o exame de corpo de delito que consta nos autos.

Durante o procedimento de abordagem, sempre segundo o MP, o réu passou a desobedecer à ordem legal de permanecer em posição de revista e passou a proferir palavrões. Durante a revista, desferiu socos e chutes contra os agentes públicos.

O MP argumenta que o réu, ao desferir um soco no policial militar e fazê-lo cair ao solo inconsciente, manifestou a intenção de matar ou assumiu o risco de produzir o resultado morte. Com o policial no chão, o réu ainda deflagrou violento chute contra a cabeça da vítima, fato que lhe causou várias lesões corporais.

Hélio foi preso, mas pagou fiança e saiu em liberdade na mesma noite. Dois dias depois, foi decretada sua prisão preventiva e ele se encontra preso desde então.

Moradores da região registraram a discussão e as agressões em vídeo (veja abaixo).

Video
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui