Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 11:13

Geral

Auxílio emergencial: beneficiários podem usar app para fazer compras

Publicado em 28/05/2020 ás15:03

Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A partir desta sexta-feira (29), os beneficiários do Auxílio Emergencial já podem realizar compras em lojas físicas de todo o Brasil, por meio do aplicativo “CAIXA Tem”. Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, que já estava disponível para compras online, o aplicativo agora oferece a opção “pague na maquininha”, nova forma de pagamento digital que poderá ser utilizada em estabelecimentos comerciais habilitados.

A nova funcionalidade do “CAIXA Tem” será por leitura de QR Code, código de barras gerado pelas “maquininhas” dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Na última sexta-feira (22), 70% das Poupanças Sociais Digitais que receberam o crédito do Auxílio Emergencial foram movimentadas pelo cartão de débito virtual CAIXA Elo. Do total de 624 mil transações realizadas naquele dia, 485 mil foram feitas pelo cartão virtual.

Para o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, esses números demonstram a relevância do app CAIXA Tem na movimentação de recursos do Auxílio Emergencial. “Com as melhorias no aplicativo e o aumento do uso pela população, há uma redução considerável de pessoas nas agências para realização de saques do benefício. O cidadão está mais confortável em usar o app, além de a CAIXA estar realmente promovendo a bancarização e o modelo digital para a sociedade brasileira”, ressalta.

Como pagar nas “maquininhas”

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo CAIXA Tem, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o celular para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

O aplicativo Caixa Tem será atualizado gradativamente para implementação de novas funcionalidades. A fim de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes.

Os lojistas deverão verificar a disponibilidade da solução na rede adquirente ou credenciadora ao qual estão vinculados e lembrar que a transação é realizada na função débito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X