Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:23

Herval d' Oeste

Justiça dá prazo para Prefeitura de Herval nomear enfermeira

Publicado em 10/06/2020 ás11:30

Prefeitura de Herval d´Oeste

Foto: Prefeitura de Herval d´Oeste

A Justiça de Herval d'Oeste determinou que o município promova a nomeação e posse de uma candidata aprovada em concurso público para o cargo de enfermeira, mas que foi declarada impedida para a função em razão de restrições físicas.

De acordo com os autos, a avaliação médica promovida para a admissão da candidata foi conclusiva no sentido de que ela está apta ao exercício do cargo, porém com limitação para empurrar/levantar peso e flexionar a coluna.

Em ação ajuizada na comarca, a autora apontou que nunca teve quaisquer dificuldades ao exercer suas atividades, de modo que o resultado da avaliação não poderia impedir sua nomeação ao cargo de enfermeira. Por isso, a candidata requereu que fosse anulado o ato administrativo, bem como determinada sua nomeação e posse.

Ao julgar o caso, a juíza Aline Vasty Ferrandin destacou que o especialista nomeado pelo juízo atestou que a autora está plenamente apta ao exercício da função, e que o ato administrativo que declarou seu impedimento da nomeação feriu frontalmente os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade.

Na sentença, a juíza declarou a ilegalidade do ato praticado pelo município, bem como confirmou a aptidão física da autora para o exercício do cargo de enfermeira, determinando que o município promova sua nomeação no prazo de 48 horas. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X