Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
06-08-2020 | 09:05
JOAÇABA17/06/2020 às 11:00

Comandante dos Bombeiros participa de sessão da Câmara

Comandante dos Bombeiros participa de sessão da Câmara
Foto:Divulgação

Atuação integrada entre Bombeiros e SAMU, a meta de implantar uma sala de assepsia para equipamentos de proteção individual e a falta de uso de um caminhão destinado a ocorrências junto ao aeroporto, foram alguns dos assuntos abordados pelo tenente-coronel Marcos Alves da Silva, comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em Joaçaba. Ele esteve na Câmara de Vereadores atendendo a um convite feito pelo suplente Vilmar Zílio.

Confira os principais assuntos:

SAMU: segundo o comandante, as dificuldades iniciais devido a atuação conjunta entre SAMU e Corpo de Bombeiros já foi superada.

Pandemia: inúmeras medidas técnicas que possam evitar o contágio pelo coronavirus entre servidores e pessoas que são atendidas foram imediatamente tomadas, tão logo se iniciaram as notícias sobre a pandemia.          

Abrangência: o Batalhão de Joaçaba compreende 19 municípios com uma população estimada em 147 mil pessoas. A média anual é de 5 mil atendimentos. 

Base do aeroporto: no momento, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros foi transferido para a base do aeroporto de Joaçaba. No entanto, até meados de julho o Batalhão, na Avenida Caetano Branco, deve ser reativado.

Caminhão: o comandante falou sobre um caminhão que está na base do aeroporto há alguns anos. No entanto, sem uso, já que é destinado especificamente para ocorrências junto ao aeroporto, que no momento não está operando. “Ele poderia ser mais útil em outra unidade sim, em algum aeroporto de maior porte. No entanto, é preciso haver entendimento comum entre as partes envolvidas para que ocorra a transferência do veículo”, disse ele.

Apoio: Marcos Alves pediu o apoio dos vereadores para algumas ações importantes que a corporação precisa, como a aquisição de uma ambulância transformada, um desencarcerador e a implantação de um projeto inovador, que é uma sala de higienização adequada para assepsia de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui