Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-08-2020 | 04:20
HERVAL D´OESTE19/06/2020 às 16:30

Herval d´Oeste registra sete novos casos de coronavírus

Herval d´Oeste registra sete novos casos de coronavírus
Foto:Boletim Coronavírus

Herval d´Oeste registrou nesta sexta-feira (19) sete novos casos de coronavírus (Covid-19). No entanto, três já são considerados curados. A informação foi repassada pelo gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, William Gavasso.

De acordo com o profissional, esses três casos, com idade entre 30 a 49 anos, foram testados pela empresa em que trabalham em Campos Novos. “Esses três tiveram contato com o coronavírus, mas não estão doentes e foram liberados por serem considerados casos de cura, como vai aparecer no boletim”, explicou.

Os quatro casos confirmados tiveram exames coletados nesta semana no Centro de Triagem de Joaçaba. São dois homens e duas mulheres, com idade entre 30 a 49 anos, que se encontram em isolamento domiciliar.

“São casos dispersos na comunidade. Estamos fazendo a investigação, mas a princípio são casos de contaminação comunitária, ou seja, podem ter contraído em qualquer lugar, pois o vírus está circulando”, informou William.

O gerente de Atenção Básica se mostra preocupado com o número de casos que estão surgindo no município. “As pessoas estão se descuidando, por isso estamos tendo uma demanda maior. Quanto mais o pessoal vai se expondo, maior a probabilidade de termos sinais de gravidade. Por enquanto, temos apenas uma senhora internada na UTI do Hospital de Isolamento do HUST, mas novos casos graves podem ocorrer”, alertou.

Os bairros Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio, além da área central, apresentam os maiores números de casos.

Com esses novos pacientes, Herval d´Oeste chega a 26 casos confirmados, sendo que 13 estão curados. O município acompanha 51 casos suspeitos, que estão em isolamento domiciliar, e monitora 351 pessoas com sintomas gripais.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui