Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 19/07/2026 | 18:49
Publicado em 22/06/2020 ás18:00
Nos últimos dias o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), ultrapassou os 80% de ocupação da Ala Covid-19 e chegou a 60% na ala clínica. Os dados são preocupantes principalmente, diante das notificações de novos casos em cidades da região e por isso na manhã desta segunda-feira (22), uma reunião interna discutiu a situação e medidas que podem ser tomadas.
O diretor do HUST, professor Alciomar Marin, explicou que a estrutura da Ala Covid-19 possui seis leitos e há mais um da UTI adulto destinado aos atendimentos do Coronavírus. Já na ala clínica são 10 leitos. O hospital recebeu quatro respiradores do Governo do Estado, porém, ainda é necessário adquirir equipamentos auxiliares que são bombas de infusão e nutrição, bem como habilitar o funcionamento destes leitos junto ao Governo do Estado e Ministério da Saúde, o que depende de algumas tramitações.
— Estamos remanejando funcionários e pensando nas possibilidades de adequação na parte estrutural para que possamos dar continuidade no atendimento caso a situação se agrave. Nos preparamos e estamos fazendo o possível para atender, tanto que estamos bancando com recursos próprios todo trabalho relacionado principalmente aos leitos de UTI Covid já que ainda não recebemos os recursos do Governo do Estado, mas ressaltamos que a situação é bem delicada — afirmou.
Com relação a ala clínica Covid-19, Marin explicou que o HUST tem condições de ampliar sua capacidade, porém, isso exigirá medidas como o fechamento de uma ou mais alas, o que impedirá que alguns outros atendimentos que o hospital poderia oferecer em condições normais deixem de ser realizados. Nesta semana, por exemplo, por conta do aumento do fluxo de pacientes acometidos com Covid-19, os procedimentos eletivos foram suspensos até o dia 26 de junho.
Diante da situação complicada, o diretor do Hospital reforça a necessidade de a população tomar os cuidados necessários para evitar a transmissão do Coronavírus.
— É importante que todas as pessoas tenham consciência de não se descuidar. Fazer uso do álcool gel, evitar aglomerações e o uso correto da máscara. Todos precisam fazer sua parte ou todos poderão sofrer as consequências — enfatizou
Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de ImprensaA prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade