Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 01:45

Joaçaba

Prefeitos debatem ações estratégicas de combate a Covid-19

Publicado em 23/06/2020 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense - AMMOC, por meio do seu presidente, Walter Kucher Júnior, vem comunicar que durante a tarde desta terça-feira (23) os prefeitos da associação estiveram reunidos de maneira online com os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina - AMPLASC, Ministério Público, Gerência Regional de Saúde, Comissão Intergestores Regional - CIR  e Dirigentes do Hospital Universitário Santa Terezinha, para debater questões referentes ao combate a COVID-19.

Ficou definido que a CIR enviará uma solicitação para o Governo do Estado solicitando a liberação dos equipamentos faltantes para ativação de quatro novos leitos (tratam-se dos respiradores que foram recebidos do Estado, que necessitam de equipamentos complementares) na UTI do HUST, assim como uma solicitação para que o HUST receba os recursos do Estado referentes ao combate da pandemia.

Cabe ressaltar que a AMMOC, através de todos os seus prefeitos, juntamente com secretários de Saúde e com a colaboração do Ministério Público estão envolvidos para desenvolver ações estratégicas junto aos municípios.

Também ficou acertado que durante a semana será emitido um decreto semelhante entre todos os municípios da AMMOC, com medidas mais restritivas. Desde já é necessário comunicar, que no momento, não será feito o fechamento de estabelecimentos comerciais, mas sim algumas adaptações para melhor controle e aumento da fiscalização. 

Reforçamos a necessidade de intensificar as medidas de segurança e manter o isolamento social, que é maneira mais eficaz de combater o vírus. Só saia de casa se for extremamente necessário e se for sair, use máscara.
 

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X