Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:38

Joaçaba

Joaçaba recebe eletrônicos do Projeto Educação Fiscal

Publicado em 24/06/2020 ás11:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A Unoesc, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) e do Curso de Ciência Contábeis, desenvolve em parceria com a Receita Federal o projeto “Educação Fiscal” nos municípios de Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Herval d’ Oeste, Joaçaba e Luzerna.

Por conta da pandemia do Coronavírus,as atividades junto às escolas públicas municipais foram suspensas neste ano. Diante disso, decidiu-se destinar os produtos recebidos para premiação do projeto às secretarias de educação e de saúde dos municípios.

A primeira entrega aconteceu em Joaçaba na tarde da última segunda-feira (22). Estiveram presentes: a Diretora de Graduação da Unoesc Joaçaba, professora Liliane Fernandes, a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis professora Ardinete Rover, a coordenadora do NAF Unoesc, professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas, além do delegado da Receita Federal de Joaçaba, Mauro Batista Neto e da Secretária de Educação de Joaçaba, Ana Beatriz Brancher.

Os produtos são frutos de apreensões da Receita Federal e consistem em celulares, tablets, notebooks e caixas de som. A intenção é que parte deste material auxilie no trabalho das escolas e outra parte seja utilizado pela Secretaria de Saúde de Joaçaba. “Muito mais do que falar sobre tributos, o Projeto de Educação Fiscal quer se aproximar da comunidade e despertar uma consciência cidadã na sociedade. É gratificante poder colaborar com os órgãos públicos em um momento tão difícil como esse que estamos vivendo”, afirmou o delegado da Receita Federal de Joaçaba, Mauro Batista Neto.

Parte dos produtos recebidos serão utilizados nas atividades remotas das escolas municipais e o restante será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde. “Ficamos muito agradecidos pelo repasse dos materiais, que com certeza em um momento tão difícil e atípico como esse, que todos nós estamos passando, serão muito úteis para realização das atividades remotas com os alunos e também na Secretaria de Saúde, que está atuando na linha de frente no combate ao Coronavírus. Também agradecemos pelo desenvolvimento do Projeto “Educação Fiscal”, que agrega tanto na educação dos nossos alunos. Infelizmente esse ano foi necessário suspender as atividades, mas nos próximos anos, estamos confiantes que será possível realizá-lo e envolver um grande número de alunos, assim como aconteceu nas outras edições”, agradeceu a secretária Municipal de Educação de Joaçaba, Ana Beatriz Brancher.

Em breve, a Unoesc também repassará os produtos doados pela Receita Federal para as Secretarias de Educação dos municípios de Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Herval d ’Oeste e Luzerna, os quais também há a parceria para a realização do projeto de Educação Fiscal.

“Tivemos apenas um intervalo no Projeto, e ano que vem, queremos continuar com a parceria. Com relação ao repasse dos produtos, para a Unoesc é duplamente gratificante fazer parte deste momento, uma vez que, com o projeto inserimos nossos acadêmicos em ações de cidadania e também estamos cumprindo a missão da Unoesc, que é o de, por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão, nos aproximarmos das comunidades e contribuir com o desenvolvimento regional", finalizou a diretora de Graduação, Liliane Simara Fernandes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X