Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/03/2024 | 23:51

Educação

UNIASSELVI lança novo modelo de oferta de cursos

Publicado em 03/07/2020 ás10:00

Curso de Radiologia/Divulgação

Foto: Curso de Radiologia/Divulgação

A UNIASSELVI, instituição educacional referência no Brasil na oferta de cursos de graduação e pós na modalidade EAD semipresencial, anuncia novidades em seu modelo de oferta de cursos. A partir do segundo semestre deste ano, o Flex Curso estará disponível para os novos alunos de todo o país, inicialmente, nas graduações de Gastronomia e Radiologia.

Esse avanço acadêmico foi possível graças aos investimentos em tecnologia e recursos pedagógicos. Através da ferramenta para mediar os encontros virtuais, o Flex Curso permite que o tutor atenda uma turma formada por alunos de qualquer canto do país em um mesmo laboratório virtual. Além disso, servidores de tecnologia de informação passaram por aumento de capacidade e velocidade, por exemplo.

Para o curso de Gastronomia, novas vantagens já são visíveis. Anteriormente, uma abertura de turma só era possível ao atingir 15 alunos matriculados. Com o novo modelo, basta o aluno ter interesse na matrícula e transformar a cozinha da casa em sua Cozinha  para as práticas. Além disso, com supervisão virtual dos chefs, será possível avaliar os requisitos de dificuldade, as receitas aplicadas e até mesmo a análise sensorial dos alimentos.

De acordo com uma pesquisa elaborada por uma equipe especializada da Uniasselvi, cerca de 5 mil novos alunos têm interesse em iniciar o curso. “Cada turma terá um tutor específico da área que é o responsável pelos encontros presenciais em ambiente virtual onde acontecem as aulas teóricas e práticas. Estamos animados pois é um avanço no conceito de formação em Gastronomia”, destaca Mauricio Astigarraga, coordenador do curso.

No curso de Radiologia, o laboratório segue com ambientes virtuais de simulações e acompanhamento de um tutor técnico em Radiologia. A prática do estágio supervisionado acontece em campo de estágio próprio para o curso através de convênio com Ambientes Profissionais feito pela Uniasselvi. Para a realização do estágio, o aluno é orientado pelo seu docente técnico em radiologia e acompanhado de forma presencial pelo supervisor do campo devidamente habilitado.

“Um ponto importante do Flex Curso é atender regiões menores, que não têm demanda para formar uma turma de determinado curso. Agora vamos conseguir formar profissionais habilitados para atender a população destas regiões”, ressalta Neuzi Schotten, gerente do setor de capacitação e formação continuada da Uniasselvi.

O novo modelo seguirá todas as determinações do Ministério da Educação (MEC) e das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos. Para o reitor da Uniasselvi, Prof. Hermínio Kloch, o Flex Curso garante uma inclusão do ensino superior de forma mais abrangente. “Com esse novo modelo de oferta, a Uniasselvi agrega mais tecnologia e disponibiliza algo inovador no processo formativo e de aprendizagem dos alunos”, ressalta.

Os modelos de avaliação seguirão os padrões já utilizados pela Uniasselvi:  três avaliações por disciplina, sendo as duas primeiras de forma online e a avaliação final, de forma presencial, no polo onde o aluno está matriculado. Todos os materiais utilizados para os estudos estão disponíveis no Ambiente Virtual do Acadêmico e no APP LEO com navegação patrocinada pela Uniasselvi. Mas o acadêmico também pode retirar o livro impresso no polo de apoio presencial.

Para atender informações e dúvidas, a UNIASSELVI reforçou as centrais de atendimento pelo número (47) 3301-6100 ou pelo site da instituição www.uniasselvi.com.br

UNIASSELVI em números

  • Mais de 300.000 alunos em cursos de graduação e pós graduação  presenciais e a distância.
  • 650 polos  EAD em todos os estados do Brasil.
  • Oferta de mais de 200 cursos de graduação e pós graduação.
  • Cerca de 3.500 tutores exclusivos que atendem presencialmente em sala de aula físicas nos polos e em salas de aula virtuais.
  • Nota 5 no MEC na avaliação institucional e no recredenciamento EAD.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X