Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 19:40

Geral

Empresárias da região são selecionadas para o Sebrae Delas

Publicado em 03/07/2020 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Vinte e duas empresárias de municípios que fazem parte da Agência Regional do Sebrae Meio Oeste foram selecionadas para o programa SEBRAE DELAS. O Programa foi lançado diante da constatação de que o empreendedorismo feminino tem efeito multiplicador no crescimento econômico da sociedade.

Para auxiliar as empreendedoras catarinenses a potencializarem seus negócios e contribuírem para a economia de Santa Catarina, o Sebrae/SC inovou e lançou uma edição especial de seu programa de aceleração, agora 100% digital e 100% gratuito. As empresárias ainda enfrentam muitos desafios, como a maior quantidade de tempo dedicado à família, às atividades de casa e a dificuldade para acessar crédito. Em tempos de crise, algumas desigualdad es se ap rofundam, aumentando ainda mais as dificuldades enfrentadas pelas empreendedoras e refletindo na economia.

O Sebrae acredita que a inclusão produtiva das mulheres pelo empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias.

Segundo estudo da Mckinsey Global Institute, a promoção da igualdade de condições de trabalho promoveria um incremento de cerca de 30% do produto interno bruto (PIB) brasileiro. Portanto, existe uma correlação positiva entre maior produtividade econômica da mulher, principalmente empresárias, e o crescimento econômico de um país. Mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres fomentando uma rede de crescimento, aprendizado e crescimento.

“Muito nos orgulha ver que na nossa região 22 mulheres empreendedoras foram selecionadas. Que o Sebrae Delas desenvolva ainda mais a força empreendedora em cada uma e que seja um impulsionador no crescimento de seus negócios”, destacou a gerente regional do Sebrae Meio Oeste, Sueli Bernardi.

PILARES DO PROJETO
O Sebrae Delas Mulher de Negócios é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres. O programa foi estruturado em três pilares, que buscam colocar em comunhão os saberes e a força feminina direcionada para seus negócios:

EU – o que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos de sua vida. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados aos conceitos da Psicologia Positiva.

MEU – o que envolve o meu negócio, ideia e projeto. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados ao caminho do empreendedor visando alcançar a maturidade e crescimento do negócio.

NÓS – assuntos que envolvem o universo da comunidade feminina. Os conteúdos aqui trabalhados visam à conexão entre as participantes e também à sua conexão com outras empreendedoras, a fim de construir e fortalecer redes de empreendedorismo feminino.

O QUE O PROGRAMA OFERECE?

Qualificação: Desenvolvimento de competências técnicas (hard skills) e competências socioemocionais (soft skills) por meio de palestras, oficinas e workshops, a fim de gerar negócios inovadores, sustentáveis e com propósito.

Eventos e networking: Conexão de pessoas e negócios, divulgando produtos e serviços e a promoção de parcerias por meio de seminários e outras atividades.
Conteúdo: Oferta de conteúdo de qualidade sobre aspectos macroeconômicos, mercado, setor de atuação e boas práticas, proporcionado o acesso a informações relevantes e de fontes confiáveis.

QUANDO E COMO O PROGRAMA ACONTECE?

QUANDO: De junho a dezembro de 2020. Confira aqui o cronograma geral da Edição Especial.

COMO: O Programa de Desenvolvimento Edição Especial será 100% digital. Os encontros serão todos on-line e acontecerão a cada quinze dias. Além disso, haverá uma agenda extra, que será divulgada durante o programa, com eventos, também on-line, que agregarão outros conhecimentos às participantes, sendo opcional a participação neles.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X