Caco Da Rosa - Novo ciclone deve atingir Santa Catarina na próxima semana
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/06/2026 | 18:52

Tempo

Novo ciclone deve atingir Santa Catarina na próxima semana

Publicado em 04/07/2020 ás11:00

Imagem Ilustrativa

Foto: Imagem Ilustrativa

Um novo ciclone extratropical deve atingir Santa Catarina a partir da próxima terça-feira (7). Conforme previsão de meteorologistas da Epagri/Ciram, um sistema de baixa pressão deve provocar chuva especialmente do Oeste ao Sul do Estado, regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, com rajadas de vento de 60 a 80 km/h.

O ciclone deve favorecer ventos mais intensos noite de terça e durante a quarta-feira no Litoral, com aumento na agitação do mar.

Apesar da previsão, o evento não deve apresentar a mesma magnitude do ciclone bomba que atingiu o estado no dia 30 de junho.

A Epagri/Ciram destaca que ciclones extratropicais são sistemas frequentes na Costa Sul do Brasil, causando alagamentos e ressacas, especialmente nos meses entre abril e setembro. Em média, nessa época do ano, dois a três ciclones em cada mês se formam no litoral do Uruguai e Sul do Brasil, influenciando as condições de tempo no litoral catarinense.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X