Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 12:29

Joaçaba

Vereador lamenta abandono de escola desativa em Santa Helena

Publicado em 08/07/2020 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Ao retornar à Casa Legislativa após 30 dias de licença durante o mês de junho, o vereador Sergio Favretto (PT) trouxe uma denúncia. Ele apresentou fotos que retratam uma total situação de abandono junto à Escola Municipal Anita Lopes Vieira, localizada na comunidade de Santa Helena, interior de Joaçaba. A escola foi fechada no final de 2017 e teve os alunos relocados para outras unidades a partir do início do ano letivo de 2018.

Segundo o vereador, ao que parece, desde então, o espaço está sem manutenção alguma e em situação de abandono. “Trata-se de um patrimônio público. Um local que pode ter uma grande utilidade para à comunidade, e que não pode ficar sem manutenção e fechado. Esta escola faz parte da história da comunidade de Santa Helena e não pode ser abandonada”, disse ele.

O vereador também falou sobre a resposta que recebeu da Prefeitura sobre um Pedido de Informação, feito por ele, onde solicitou qual a atual situação das demais escolas isoladas no interior, desativadas e sem uso. Isso porque, muitas associações de moradores já manifestaram interesse em utilizar os espaços, desde que o processo seja legalizado. Na resposta, a Prefeitura informa que em dezembro de 2019 abriu um Edital de Chamamento Público para Acordo de Cooperação e que não houve interessados.

“Certamente não houve interessados porque a informação não foi divulgada e não chegou aos integrantes das associações de moradores. Considero que o processo foi falho”, lamentou Favretto, que desde o início do mandato vem solicitando uma solução para que os espaços possam ser utilizados pelas comunidades.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X