Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:50

Geral

Lançamento de nova unidade da JBS em Santa Catarina

Publicado em 08/07/2020 ás14:00

Reprodução

Foto: Reprodução

O governador Carlos Moisés participou nesta quarta-feira (8), por meio de videoconferência, do lançamento da pedra inaugural das obras da nova unidade de biodiesel da empresa JBS na cidade de Mafra, no Planalto Norte catarinense. Com um investimento de R$ 180 milhões, a usina deve ser inaugurada em junho de 2021 e irá gerar aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos quando estiver em pleno funcionamento.

Na solenidade virtual, o governador agradeceu à empresa pela confiança de escolher Santa Catarina como sede da nova planta. Segundo Carlos Moisés, o estado se diferencia por seu capital humano e por sua veia empreendedora. O chefe do Executivo estadual lamentou não poder estar fisicamente em Mafra pelo fato de ter testado positivo para Covid-19, mas garantiu que o Governo do Estado seguirá como um parceiro de todos aqueles que queiram empreender em solo catarinense.

“Santa Catarina é sinônimo de empreendedorismo e a JBS inova para o bem dos catarinenses ao investir em um combustível renovável. Essa obra vai beneficiar as futuras gerações, com emprego e renda. No entorno da fábrica, naturalmente outros negócios serão atraídos, com o surgimento de novas oportunidades. Esse é um investimento para o Brasil e para as futuras gerações. Desejo vida longa à nova unidade da JBS em Mafra", destacou Moisés.

O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, lembrou que o processo de negociação para a vinda da JBS Biodiesel para Santa Catarina durou dois anos e contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável , por meio do Investe SC, que mostra as potencialidades das regiões catarinenses.

“Somos um estado aberto a investimentos. Esse é o coroamento de mais uma conquista para Santa Catarina. Agradecemos à JBS por escolher Santa Catarina e nos ajudar a ser cada vez mais um estado de ponta, que continua a gerar emprego e renda”, disse Eli.

Unidade irá duplicar produção da JBS

O presidente da JBS América do Sul, Wesley Batista Filho, esteve presente em Mafra para o lançamento da pedra fundamental e destacou a importância de Santa Catarina para a empresa, onde tem quase 20 mil colaboradores. Ele destacou que a escolha do local levou em consideração a parceria já existente com o Governo do Estado e acrescentou que a unidade duplicará a produção de biodiesel da JBS hoje no Brasil. Assim, será capaz de produzir até 1 milhão de litros de biodiesel por dia.

“Essa é uma unidade que tem como fundamento o combustível renovável. Vai ser uma grande usina e uma grande empreitada para o estado. Santa Catarina é muito importante para nós. Estamos presentes com cerca de 19 mil colaboradores. É um Estado importante na nossa estrutura, que tem a força das pessoas e da mão de obra. Vamos começar aqui em Mafra uma bela história de empreendedorismo e desenvolvimento na região”, destacou Batista.

O prefeito Wellington Bielecki ressaltou que se trata do maior investimento da história da cidade. Ele afirmou que a fábrica proporcionará um crescimento de aproximadamente 30% no PIB de Mafra a longo prazo.

Badesc investe em asfaltamento

Na ocasião do lançamento da pedra fundamental da futura usina, também ocorreu a liberação de R$ 4,9 milhões por parte do Badesc para o asfaltamento da estrada de acesso à unidade. Serão pavimentados um total de 2,3 quilômetros, com a licitação sendo realizada pela prefeitura de Mafra.

O presidente da Badesc, Eduardo Machado, destacou que o investimento é necessário para dar condições ideias para o desenvolvimento tanto da unidade quanto da comunidade em seu entorno.

Também participaram do ato o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e o presidente da JBS Novos Negócios, o catarinense Nelson Dalcanale.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X