Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
14-08-2020 | 10:43
ESPORTES12/07/2020 às 19:00

Joaçaba Futsal é campeão da Recopa SC 2020

Joaçaba Futsal é campeão da Recopa SC 2020
Foto:Divulgação

O Joaçaba Futsal conquistou neste domingo (12), no Centro de Eventos da Unoesc, contra o time de São Francisco do Sul, o título da Recopa SC 2020. Foi a primeira competição oficial do ano para a equipe. Seguindo todos os protocolos de segurança, o jogo foi com portões fechados, ou seja, sem público.

O time comandado pelo técnico Paulinho Sananduva precisava da vitória no tempo normal e na prorrogação, já que no jogo de ida, na terça-feira (7), no norte do estado, foi superada por 5 a 3.

O capitão Antoniazzi abriu o placar no primeiro tempo e o São Francisco igualou no início da segunda etapa. O Joaçaba ampliou com Murilo, duas vezes, mas o adversário pressionou e descontou nos minutos finais: 3 a 2.

Na prorrogação, o Joaçaba também precisava vencer. E em caso de empate, a partida iria para os pênaltis. Foram cinco minutos para cada lado e já no início do tempo extra, Yan abriu o placar para os donos da casa. A partida seguiu com várias chances para o Joaçaba, pressão do adversário e importantes defesas dos goleiros. Fim da prorrogação: Joaçaba 1 x 0 São Francisco.

A Recopa SC é o segundo título conquistado pelo Joaçaba Futsal em 2020. No mês de março, a equipe foi campeã do torneio de pré-temporada Copa Chopinzinho, em Chopinzinho (PR).

Saiba mais

A Recopa SC é organizada pela Federação Catarinense de Futsal, com jogos de ida e volta entre o campeão da Divisão Especial do Campeonato Catarinense e o campeão da Copa Santa Catarina. A essência da Recopa foi criada pela Conmebol, no confronto entre o campeão da Copa Libertadores da América e o da Copa Sul Americana.

Já foram realizadas três edições da Recopa Santa Catarina, em 2014, 2019 e 2020. O Joinville ficou com a taça no primeiro ano, o Tubarão em 2019 e agora o Joaçaba é o atual campeão da competição.

A taça da edição 2020 da Recopa recebeu o nome de Comendador Rudy José Nodari, em homenagem ao grande incentivador e colaborador do esporte catarinense e joaçabense que faleceu nesta semana, em Joaçaba.

Fonte: Mayelle Hall/Comunicação Joaçaba Futsal

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui