Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:57

Joaçaba

HUST amplia enfermaria e leitos da UTI Covid-19

Publicado em 14/07/2020 ás18:45

Hospital de Isolamento COVID-19 do HUST

Foto: Hospital de Isolamento COVID-19 do HUST

Recentemente, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) atingiu a capacidade total de ocupação dos leitos de UTI Covid e oscilando entre 80 e 90% quanto a lotação da enfermaria. A situação se deve ao crescente aumento nos casos de coronavírus registrados na região nos últimos dias. Diante disso, visando manter os atendimentos, estará ampliando a capacidade de internação da ala clínica e da UTI Covid-19, a partir desta quarta-feira, 15.

Até então, o Hospital possuía seis leitos de UTI Covid e um leito de UTI normal isolado para atendimentos do coronavírus, além de 10 leitos na enfermaria. Com a ampliação, passam a funcionar outros quatro leitos de UTI Covid e mais cinco leitos da ala clínica (enfermaria).

— Buscamos dar melhores condições de atendimento para os pacientes e além da parte estrutural também nos preparamos com a equipe de profissionais necessária para atuar nesses novos leitos, porém ressaltamos que estamos chegando no limite da nossa capacidade operacional destinada aos atendimentos da ala Covid — afirmou o diretor do HUST, Alciomar Marin.

A ampliação dos leitos dá fôlego à situação vivenciada neste momento, mas é imprescindível que todos façam sua parte para que haja diminuição dos casos confirmados de Coronavírus.

— Precisamos que a população atente para o risco que o aumento desenfreado de casos representa e que cumpra as medidas visando à prevenção da Covid-19. A situação já  é preocupante e todos precisam entender que se não tomarem os cuidados isso irá se agravar — ressaltou Marin.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X