Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 24/07/2026 | 20:10
Publicado em 20/07/2020 ás16:00
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) intensificou a fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus. No último final de semana, foram quase sete mil atendimentos de ocorrências relacionadas ao decreto estadual com medidas restritivas.
Entre sexta-feira (17), e segunda-feira (20), foram contabilizados 6.972 acionamentos da PMSC para atendimento de ocorrências ligadas ao combate da Covid-19 – incluindo as denúncias que não se confirmaram. Destas, 3.404 notificações foram registradas, sendo principalmente por não utilização de máscara (583) e pelo estabelecimento não disponibilizar álcool 70% (615), além de 312 interdições.
“Infelizmente a sociedade catarinense não está acreditando na necessidade de manutenção do distanciamento social”, afirmou o comandante-geral, coronel Dionei Tonet.
A PMSC lavrou 1.195 Termos Circunstanciados, sendo que38% destes por crime de desobediência, e 1.089 registros de Infração de Medida Sanitária. Além disso, foram realizadas 51 prisões de adultos e apreensões de adolescentes.
Balanço de ações da pandemia
Nos mais de 120 dias de combate à Covid-19, desde março deste ano, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou 137.768 fiscalizações. Joinville, Florianópolis e Criciúma são as cidades com os maiores índices de fiscalização. Os três municípios correspondem a aproximadamente 14% de todas as fiscalizações em Santa Catarina. “A preocupação é justamente para que o cidadão não se exponha à doença sem necessidade. Se precisar sair, se tiver uma atividade necessária para fazer, que saia com máscara, não saia em grupos, que utilize os esterilizantes de mão”, completou Tonet.
Autoridade de saúde
A PMSC intensificou a fiscalização das medidas protetivas, com o apoio do Conselho Estadual de Saúde, que deu poder às forças de Segurança no Estado para atuar neste sentido. Assim, passaram a agir na condição de autoridade de saúde em todo o território catarinense e fiscalizam os serviços e atividades com regramento especial durante a pandemia. No entanto, nos municípios em que o decreto municipal for mais restritivo que as regras do Governo do Estado, é necessário que essas municipalidades passem para a PMSC a autoridade sanitária municipal.
Como fazer denúncias
O cidadão pode entrar em contato com a PMSC por meio do aplicativo PMSC Cidadão, que pode ser baixado nas lojas de aplicativos IOS e Android, e também pelo telefone 190.
Fonte: SecomApós a remoção da água, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. O cadáver será
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado por volta das 14h35 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima inconsciente
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem