Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 23:01

Joaçaba

JCI lança "Projeto Oratória nas Escolas"

Publicado em 28/08/2013 ás10:09

Gislaine Maltez Costa (Fotos JCI)

Foto: Gislaine Maltez Costa (Fotos JCI)

A JCI Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna promoveu no último dia 22 no auditório da Acioc, o lançamento do ‘Projeto Oratória nas Escolas’.

Além do lançamento oficial do Projeto, o público presente recebeu dicas de oratória de Gislaine Maltez Costa e teve a oportunidade de participar de um workshop conduzido pelo promotor de Justiça da comarca de Joaçaba, Jorge Eduardo Hoffmann, sobre a corrupção, tema definido pela JCI Brasil para a condução dos concursos.

Com o tema “O que você tem a ver com a corrupção?”, o Projeto, um concurso de oratória entre escolas, tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de reflexão e conscientização sobre o tema e a responsabilidade de cada indivíduo em combatê-la. O tema, determinado pela JCI Brasil, vem ao encontro do projeto nacional de combate à corrupção do Ministério Público.

A JCI, ao estabelecer este tema, procura por meio dos jovens uma mudança de comportamento, com o objetivo de formar para o futuro mais cidadãos ativos e conscientes de seus direitos em sua comunidade. “Este, eu diria, que é o grande ganho que teremos com este projeto”, comenta Danielle Pires Canal, gestora do projeto na JCI.

Matriculados no 7º e 8º ano, os participantes do concurso representarão escolas de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. O projeto prevê a realização de quatro etapas compreendendo os âmbitos das escolas, municipal (etapa única), regional e nacional. Os participantes avançam conforme classificação individual em cada um das etapas.

O primeiro colocado na etapa municipal será premiado com uma bolsa de estudos integral para cursar o 8º ano e todo o ensino médio no Colégio Superativo. A etapa final será realizada no dia 25 de setembro, a partir das 8h, no Teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba.

Saiba mais sobre a JCI: A Junior Chamber International é uma organização mundial, presente em mais de 110 países, que congrega mais de 200mil jovens entre 18 a 40 anos com a missão provocar mudanças positivas na sociedade, oportunizando o desenvolvimento da capacidade de liderança, o espírito empreendedor e o companheirismo.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X