Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 15:59

Geral

Novas medidas de restrições entram em vigor na sexta-feira

Publicado em 29/07/2020 ás19:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Os prefeitos da Associação do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) e da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC) realizaram uma reunião virtual na tarde desta quarta-feira (29) com a Comissão Intergestores Regional (CIR), que apresentou algumas medidas de restrição ao combate a pandemia de coronavírus.

No encontro, ficou decidido que a novas ações de restrição entram em vigor a partir da próxima sexta-feira (31), e valem por 14 dias. Os bares ficam obrigados a fechar até às 18 horas de segunda a sexta-feira, já nos finais de semana e feriados devem ficar fechados. Com relação aos restaurantes, o horário de funcionamento será até às 23 horas, independente do dia de semana. É importante ressaltar que todos os estabelecimentos devem manter o distanciamento entre as mesas e adotar todos os protocolos de higienização. Também será proibido o consumo de bebidas e a permanência em lojas de conveniências a partir das 18 horas.

Outra medida acordada entre os prefeitos é aumentar a testagem em todos os municípios que compreendem a região, bem como reforçar as ações de fiscalização através das Vigilâncias Sanitárias, além da orientação e tratamento precoce dos primeiros sintomas da Covid. Também ficou definido, por decisão da CIR, a proibição da realização de missas e cultos presenciais.

É importante ressaltar que a partir dessa semana está programado pelo Estado a Ampliação de 10 leitos de UTI em Videira, 10 leitos em Lages e 6 em Fraiburgo.

Sobre a cobrança de multa pela falta de uso de máscaras, os membros estão em análise sobre a questão, visto que é necessário operacionalizar o processo de fiscalização, para que a mesma possa ser executada, já que uma lei precisa ser exequível.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X