Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 08:27

Geral

Vinícola de Tangará selecionada para expor no Aeroporto de Brasília

Publicado em 29/08/2013 ás09:00

Produtos Sebrae

Foto: Produtos Sebrae

Dos 122 pequenos negócios que foram selecionados para fazer parte da Loja Mosaico Brasil, situada no piso de desembarque do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, 15 são de Santa Catarina e integram o projeto ExpoArte SC, do Sebrae/SC, e o Programa Nova Economia, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e o Sebrae/SC.  Entre eles está a Vinícola Panceri de Tangará.

Quem visitar o local irá encontrar vinhos, ostras e frutos do mar defumados, palmitos e outros produtos do agronegócio produzidos em Santa Catarina, além do típico artesanato catarinense. A loja expõe produtos das empresas de pequeno porte atendidas pelo programa Sebrae 2014, ação realizada nas 12 cidades-sede do mundial de futebol e que promove cursos, palestras, seminários e rodadas de negócios. Embora o Sebrae/SC não participe do Programa Sebrae 2014, foi aberta uma exceção para  a participação de produtos catarinenses devido à experiência diferenciada do Sebrae de Santa Catarina em acesso a mercado com o evento Aroma, Sabor & ArteCatarina, realizado todos os anos e que divulga a produção catarinense.

De Santa Catarina participam seis empresas de agronegócio (Bottarga Gold, Letuca, Marithimu´s, Matebras, Natupalm e Vinícola Panceri) e nove de artesanato (Ana Gern, Cyntia G. Kuntze, Das Catarinas Brasil, Jolcimar Sanambaia, Maria Lúcia S. Corrêa, Marlene C. Vicente, Mulheres do Frei, Eko.Art, Sônea Aparecida C. Goulart).

“Os produtos catarinenses estão vendendo bastante e muitos já tiveram que ser repostos”, afirma Alan Claumann, coordenador do projeto ExpoArte SC. Para Allan, fazer parte da Loja Mosaico Brasil confirma o preparo e diferencial das pequenas empresas catarinenses. “Essa iniciativa contribui para a divulgação dos produtos. Certamente é uma oportunidade única de fazer novos negócios e ampliar mercados”,  finaliza.

“Para nós, Vinícola, serviu como uma ferramenta de marketing estrategicamente importante, pois estar exposto num local tão nobre serviu de vitrine para o público. Sendo o nosso produto, que também é nobre, visto por pessoas do Brasil e do mundo inteiro. Estamos agradecidos e gostaríamos de ser candidatos a outras situações ou para continuar esse projeto.” Destaca o empresário Celso Panceri, da Vinícola Panceri de Tangará. 

Os turistas e o público interessado em levar para casa uma lembrança encontram preços que variam de R$ 5,50 a R$ 448. A loja fica aberta todos os dias, das 8h às 20h, com atendimento também em inglês e espanhol. A loja encerra no dia 12 de setembro de 2013.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X