Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-09-2020 | 09:38
HERVAL D´OESTE03/08/2020 às 21:45

UPA de Herval d´Oeste realiza o primeiro parto

UPA de Herval d´Oeste realiza o primeiro parto
Foto:UPA 24h - Herval d´Oeste

“Em meio a toda a crise sanitária do mundo, que já ceifou a vida de milhares de pessoas com tantas histórias interrompidas, uma nova história de inicia”. Esse é o sentimento da direção e equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas para descrever o primeiro parto realizado desde sua implantação.

A ocorrência foi registrada nos primeiros minutos do domingo (2), quando uma gestante de Joaçaba deu entrada na Unidade queixando de fortes dores abdominais ‘contrações’. Ela foi levada ao leito e, para surpresa de toda equipe, já estava em trabalho de parto.

Após o esforço natural da gestante, a criança nasceu com 2,900 kg, e logo foi colocada junto à mãe para estimular a descida do leite materno. Posteriormente foi solicitado ao SAMU suporte para transferência da mãe e filho para hospital de referência – HUST, para nova avaliação e conduta do obstetra de plantão.

A Direção Técnica da UPA reforça que gestantes com contrações fortes, sangramento e perda do tampão devem procurar ao HUST de imediato, já que a instituição possui obstetra para parto natural ou cesárea de emergência.

“Foi o primeiro parto realizado em quase 6 anos de funcionamento da UPA e, apesar de nunca ter ocorrido, a equipe estava preparada para essa situação atípica, desempenhando suas atribuições com êxito”, avaliou a secretária de Saúde, Eugênia Bucco, ao parabenizar à equipe.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui