Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 10:25

Esportes

OLIEJHO: participação e integração entre alunos supera expectativas

Publicado em 29/08/2013 ás14:25

Diversidade de modalidades

Foto: Diversidade de modalidades

A 41ª Olimpíada Escolar de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna (OLIEJHO) está acontecendo a todo vapor. Na semana passada foram realizadas as disputas das modalidades individuais e Mini Modalidades. A partir desta semana iniciaram as modalidades coletivas: Futsal, Handebol, Voleibol e Basquete. A competição é dividida em cinco categorias, envolvendo aproximadamente 2500 alunos/atletas de 08 a 18 anos dos Colégios e Escolas públicas e privadas pertencentes aos três Municípios.

Os jogos acontecem nos Ginásios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna nos períodos matutino, vespertino e noturno de acordo com a programação estabelecida a partir do Congresso Técnico. Para a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba Mirian Dolzan esta é uma bela confraternização através do esporte. “A OLIEJHO superou as expectativas neste ano, principalmente em relação às modalidades individuais, onde houve um aumento significativo no número de alunos/atletas participantes, isto mostra que graças à diversidade de modalidades todas as escolas, inclusive as do interior (que possuem um número menor de alunos) podem estar participando do evento”, destacou Mirian.

As disputas seguem até o dia 30 de agosto, e ao término de cada modalidade são realizadas as premiações. Para as categorias Mirim, Infantil, Infanto Juvenil e Juvenil são entregues medalhas de 1º, 2º e 3º lugar às escolas classificadas, e também nas modalidades individuais. É importante salientar que a a entrega da premiação é feita pelos professores,  direção de cada Escola e muitas vezes conta com a participação dos pais.

A equipe organizadora da  41ª OLIEJHO agradece a participação das Escolas, diretores, professores, pais e comunidade em geral pelo apoio durante o evento, e aproveita para parabenizar todos os atletas que contribuíram para o sucesso deste evento.

Ao término da competição será emitido o boletim final com todos os resultados e na sequência será realizada uma reunião de avaliação com os professores e escolas envolvidas para a realização da 42ª Edição.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X