Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:41

Joaçaba

Vereador quer proibir cigarros em frente a emergência do HUST

Publicado em 06/08/2020 ás18:00

Emergência HUST

Foto: Emergência HUST

O presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, José Otávio Calliari Filho (Tuti), apresentou indicação sugerindo que o Poder Executivo, em parceria com o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), possam adotar medidas legais de orientação a fim de evitar o uso de cigarro nas proximidades da entrada do setor de emergência da unidade.

Tuti diz que tem sido procurado por diversos cidadãos que relataram que é comum que pessoas façam uso do cigarro naquele local, e ocorre que a fumaça acaba subindo e invadindo as salas dos andares superiores, provocando desconforto a pacientes do hospital que estão em tratamento médico.

Embora existam legislações que proíbam o uso de cigarro em determinadas áreas, não há proibição legal de que se faça uso do cigarro em ambientes públicos abertos.

“Ocorre que, em determinados locais a fumaça do cigarro pode ser ainda mais prejudicial aos ‘fumantes passivos’, que é o não fumante que aspira a fumaça do cigarro daqueles que fumam. É o caso das proximidades de um hospital, por exemplo”, justificou.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X