Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 01:46

Joaçaba

Prefeitura vai implantar rotatória no trevo da Havan e Caitá

Publicado em 07/08/2020 ás14:45

Divulgação

Foto: Divulgação

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Joaçaba comunica que na segunda quinzena de agosto será realizada adequação do trevo do Acesso Adolfo Zigueli, entroncamento com a Rua Marta Lindner Wieser (acesso para Havan e Caitá Suermercados), Rua Amadeu Bordin (acesso para Boa Vista e Monte Belo) e Rua Ari Rodrigues Maia (acesso para bairro Jardim Cidade Alta).

A adequação compreenderá em aumento das dimensões e ajustes para que passe a ter características de rotatória urbana. Em uma rotatória urbana, a preferência é de quem já está circulando nela, e todos os veículos que estão chegando devem obedecer à sinalização (Placa R-2, com forma de ▽, e sinalização horizontal com o mesmo formato), dando a preferência.

A mudança tem por objetivo organizar de forma segura a circulação de veículos neste entroncamento, que com o aumento do volume de veículos no Acesso Adolfo Zigueli, a configuração do trevo existente já não comporta e não é tão eficiente.

A Diretoria de Trânsito salienta, no entanto, que nenhuma intervenção de engenharia, seja ela qual for, oferece total segurança se a atenção, a prudência ou a cautela no ato de dirigir forem deixadas de lado. Por este motivo é preciso dirigir alerta, ter respeito pela sua vida e pela vida do próximo e acima de tudo, estar ciente que a vida vale mais que qualquer justificativa que possa ser dada para atos imprudentes ao dirigir.

Aos pedestres, a Diretoria ressalta que sempre devem utilizar locais sinalizados para a travessia. Antes de iniciar a passagem, mesmo em locais com faixa de pedestre ou faixa elevada, devem observar se o motorista visualizou que pretende cruzar a pista, e cabe ao pedestre sempre sinalizar sua intenção, especialmente para que seja notado.

Em dezembro do ano passado, moradores realizaram um protesto cobrando medidas urgentes depois que um homem morreu atropelado no local.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X