Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
11-11-2019 | 08:24
JOAÇABA29/08/2013 às 19:24

Prefeito recepciona músicos de Joaçaba que vão se apresentar na China

Prefeito recepciona músicos de Joaçaba que vão se apresentar na China
Foto:Vilton e Gigi recebem do prefeito Rafael Laske a bandeira do município

O prefeito Rafael Laske recepcionou em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (29), os músicos de Joaçaba que vão se apresentar em três festivais de Folclore na China, organizado pelo CIOFF (International Council of Organizations of Folklore Festivals and Folk Arts), organização que promove a integração dos povos através da cultura.  Vilton Zimmermann de Souza e Gelsiomar Alves (Vilton e Gigi) fazem parte do grupo folclórico gaúcho “Andarilhos do Sul” de Passo Fundo (RS), que já se apresentou em festivais internacionais na Polônia, Alemanha, Bolívia e Turquia.

“Tomamos essa iniciativa para evidenciar essa grandeza cultural que Joaçaba tem em tantos setores e, nesse caso ganha um brilho especial quando nossa gente tem oportunidade de mostrar sua arte no exterior” disse o diretor de turismo Jaime Telles.

Para o prefeito Rafael Laske é um orgulho para Joaçaba que vive esse grande momento de ser a oitava melhor cidade em qualidade de vida no país e, a terceira em Santa Catarina, ter pessoas que vão levar um pouco da cultura do sul e principalmente do município para o exterior. “Joaçaba tem esse diferencial. Uma cidade com 28 mil habitantes, mas com uma cultura muito grande” resumiu ao parabenizar os joaçabenses.

O grupo folclórico representado também por sua presidente, Ana Paula de Souza e pela vice Natália Benvegnu, agradeceu a receptividade e recebeu kits com material de Joaçaba e da Rota da Amizade, além da bandeira do município para divulgar na China. Tanto o prefeito, como o diretor de turismo foram presenteados com lembranças que o Andarilhos do Sul entregam em suas viagens internacionais.

Os Andarilhos do Sul viajam no dia 07 de setembro para apresentações de música e dança durante 22 dias na China. A pedido do diretor de turismo Jaime Telles, Vilton e Gigi deram uma “palinha” do trabalho. Confira no vídeo abaixo:

Video
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui