Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 02:50

Joaçaba

Nova edição do Sinapse da Inovação será lançada nesta segunda-feira

Publicado em 02/09/2013 ás08:30

Nesta segunda-feira, dia 02 de setembro, a Unoesc Joaçaba sediará o lançamento regional da 4ª edição do Sinapse da Inovação, programa que seleciona ideias em todo o estado e oferece recursos e capacitação para transformá-las em negócios de sucesso.

Durante o lançamento, o coordenador, Antônio Rogério de Souza, explicará como funciona o programa e dois empresários da região contarão sua trajetória: Walter Kranz, da Vinícola Kranz, e Camila Zago, da Implantape – projeto selecionado na edição anterior do Sinpase e pré-incubada na Unoesc.

O evento ocorrerá às 19h, no Auditório Afonso Dresch, no Campus I da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

Sobre o Sinapse

Lançada no início do mês, a 4ª edição do Programa Sinapse da Inovação (OP-SC-IV) começou com encontros nos polos regionais de Santa Catarina, para difundir o programa e atrair interessados em abrir um novo negócio.

A iniciativa, que nasceu em 2008 e já ajudou a colocar no mercado 189 novas empresas catarinenses, seleciona ideias em todo o estado e oferece recursos e capacitação para que sejam transformadas em negócios de sucesso. Neste ano, cada selecionado irá receber R$ 50 mil provenientes da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e até R$ 29 mil em consultorias do Sebraetec, programa do Sebrae-SC.

O Sinapse da Inovação é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da FAPESC, com realização da Fundação CERTI.

Como funciona

As inscrições para o Sinapse podem ser feitas até 27 de setembro pelo site: www.sinapsedainovacao.com.br. Na primeira etapa, o candidato deve apresentar sua ideia de negócio e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se a ideia tem potencial inovador e de mercado, bem como os diferenciais tecnológicos que a tornam um negócio atrativo.

A etapa de Capacitação e Seleção divide-se em três fases: inscrição de ideias, projeto de empreendimento e de fomento. Ao final, serão selecionadas até 100 empresas que receberão os recursos para colocar em prática suas ideias inovadoras, incluindo capacitações na pré-incubação e auditoria.

O processo competitivo será desenvolvido nas seis mesorregiões de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Norte, Vale do Itajaí, Oeste, Serrana e Sul.

Fonte: Bruna Santos de Andrade /Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X