Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:49

Região

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Apae de Ipira

Publicado em 02/09/2013 ás10:14

Diversas atividades foram realizadas para marcar a data

Foto: Diversas atividades foram realizadas para marcar a data

Com o tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”, a Escola Especial Semente de Esperança – Apae de Ipira promoveu diversas atividades em alusão a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada entre os dias 21 e 28 de agosto.

Dentre as ações realizadas estiveram à missa com arrecadação de donativos, comemoração de um ano do Centro de Equoterapia Equovida e lançamento do projeto de apadrinhamento dos alunos. Também foram promovidas atividades especiais em sala de aula como a apresentação do filme “Os Colegas”, que mostra que os alunos especiais são capazes de viver uma vida plena e que sempre devem lutar pelos seus direitos.

Outras ações foram canceladas devido ao mau tempo, como o pedágio e o almoço na sede do Piquete Estância da Tradição, de Ipira. Estas deverão ser realizadas em outras datas a serem definidas. 

“Essa semana é importante por chamar a atenção da sociedade no sentido de perceber que nas diferenças todos temos limitações, mas também grandes habilidades. Enfatizamos que mesmo dando ênfase a esta semana devemos sempre estar envolvendo a comunidade e desenvolver um trabalho contínuo. A cada dia estar oportunizando a participação a pessoa com deficiência como cidadão ativo na comunidade”, expõe a Diretora da Escola Especial Semente de Esperança  Marines Marsaro de Melo.

Para conhecer as demais atividades da Apae de Ipira acesse o site: ipira.apaebrasil.org.br/

Fonte: Carla Dildey

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X