Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 08:31

Polícia

Adolescentes acusados de estuprarem menina de 15 anos se apresentam à Polícia

Publicado em 02/09/2013 ás16:21

Delegado Maurício Pretto

Foto: Delegado Maurício Pretto

O delegado de polícia civil, Maurício Preto, concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (02) para falar sobre o estupro da menina de 15 anos que aconteceu na madrugada do sábado (31) em Joaçaba.

De acordo com o delegado, foi instaurado um auto de apuração de ato infracional (procedimento que investiga prática de crimes por adolescentes) por estupro. Os menores envolvidos compareceram à delegacia nesta tarde onde foram ouvidos informalmente pelo delegado, mas negaram que tenham violentado a vítima. “Disseram que estavam próximo ao ginásio Rudão em Herval d´Oeste quando ela chegou de carona com um rapaz de moto e convidou eles para saírem” disse Maurício sobre o relato dos jovens que contaram que teriam se encontrado por volta 22h de sábado e saíram pela cidade. A vítima estava com dinheiro e pagando as bebidas. “Eles disseram que foram até o monumento Frei Bruno pra beber quando ela passou mal e com a chegada de uma mulher, fugiram por medo” acrescentou.

Os menores afirmaram ao delegado que já mantiveram relações com a menor em outras ocasiões com o consentimento dela, porém desta vez não fizeram nada, pois ela nem estava em condições. “O exame ginecológico vai nos dizer se houve ou não a prática da conjunção carnal ou violência, por enquanto estamos ouvindo as versões” informou Maurício Pretto.  

Ainda segundo o delegado, os menores procuraram a Polícia hoje por estarem apavorados com a notícia do estupro. Conforme a acusação, três adolescentes (dois de 16 anos e um com 15 anos) estão sendo acusados pela prática, sendo que um menino de apenas 11 anos ficou assistindo.

O Conselho Tutelar encaminhou a menor para avaliação médica ainda no domingo, no entanto o exame ginecológico foi feito nesta segunda. Todos os envolvidos são moradores de Herval d´Oeste, e pelo que consta são vizinhos.  

Dois dos menores tem passagem pela Polícia por furto e receptação.

O suposto crime

Uma menor de 15 anos foi violentada por três adolescentes na madrugada deste sábado (31) no bairro Flor da Serra em Joaçaba. A jovem foi encontrada seminua e desorientada por um casal em um ponto de ônibus na Rua Dani Zanini.  A Polícia Militar foi acionada por volta das 02h e comunicou o Conselho Tutelar de Herval d´Oeste, onde reside a menor, que acompanhou a ocorrência e informou o pai da menina sobre o ocorrido. De acordo com informações da jovem, os meninos obrigaram ela ingerir bebida alcoólica e depois mantiveram relações sexuais próximo ao Monumento Frei Bruno.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X