Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
08-12-2019 | 12:32
EDUCAÇÃO03/09/2013 às 09:41

Oficializada implantação da UFSC em Blumenau

Previsão de início das aulas em março de 2014
Oficializada implantação da UFSC em Blumenau
Foto:Blumenau/Internet

Na manhã desta segunda-feira (02) a reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel, esteve na Fundação Cultural de Blumenau para anunciar oficialmente a instalação do campus da universidade no município. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas da cidade.

Com previsão de início das aulas em março de 2014, a UFSC negocia com o grupo SOCIESC a locação de parte do prédio onde hoje funciona o centro universitário Ibes, no bairro Jardim Blumenau, região central da cidade. Serão oferecidas 500 vagas a partir de novembro deste ano, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os cursos de Química, Engenharia Têxtil, Engenharia de Materiais, Matemática e Engenharia de Controle e Automação. 

A boa notícia é que até 2015 a universidade deverá ter sua sede própria. De acordo com a Secretaria de Planejamento de Blumenau, uma área na Itoupava Central está sendo sondada para receber o campus da UFSC. A região foi escolhida por fazer parte dos planos de crescimento para o norte da cidade e, também pela proximidade com a BR-470, que será duplicada, e com o prolongamento da Via Expressa (SC-108).  Segundo a reitoria da UFSC, estas ações podem ser consideradas um passo para a criação da tão sonhada Universidade Federal do Médio Vale do Itajaí (UFMVI).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui