Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 16:49

Herval d' Oeste

Comando nega

Publicado em 03/09/2013 ás10:50

Major Jorge Luiz Haack, comandante da 1ª CIA de Polícia Militar

Foto: Major Jorge Luiz Haack, comandante da 1ª CIA de Polícia Militar

O Portal Caco da Rosa recebeu na semana que passou reclamações quanto a falta de policiamento ostensivo em Joaçaba e Herval d´Oeste. A informação foi confirmada por alguns policiais militares que preferiram não se identificar, mas disseram que apenas uma viatura estaria cobrindo as ocorrências nas duas cidades, sendo que alguns soldados estariam trabalhando 60h semanais.

No entanto, Major Jorge Luiz Haack comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do 26º BPM, nega que isso esteja acontecendo. De acordo com o comandante, são quatro viaturas de plantão diariamente: uma em Joaçaba, outra em Herval d´Oeste, o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e a viatura do comandante do policiamento (Sargento ou um Cabo) que fica no Batalhão, pois nem sempre tem motorista disponível. “No mínimo são três viaturas circulando, mas podem observar que em uma ocorrência maior aparecem às quatro viaturas” justificou.

Major Jorge Luiz informou também que às vezes as viaturas são direcionadas para outras cidades quando acontecem alguns problemas. “Deslocamos recentemente uma viatura para Jaborá já que a viatura de lá apresentou problemas, isso aconteceu também com Catanduvas. A viatura também pode estar empenhada em outra ocorrência, talvez por isso não sejam vistas” argumentou.

O comandante também disse que os policiais que repassaram a informação querem apenas polemizar. “Não existe isso. A carga horária de um soldado é de 40h semanais e a hora extra é limitada. Ele pode exceder em 40h, conforme a legislação” esclareceu ao citar exemplo: “nas manifestações de julho tivemos que empregar mais policiais que ocuparam mais horas, e para isso existe um controle de horas (banco de horas) que usamos quando há necessidade”.

No dia 30 setembro o 26º BPM estará recebendo 35 homens para o curso de formação de soldados que serão utilizados nas operações de rotina.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X