Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/04/2024 | 01:18

Geral

Lei Geral de Proteção de Dados é tema encontro on-line

Publicado em 17/09/2020 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

As informações sobre dados pessoais de clientes passaram a ser utilizadas para estabelecer padrões de comportamento, visando acelerar e simplificar a venda de produtos e serviços. Visando regulamentar o uso e disseminação dessas informações entrou em vigor no Brasil, no mês de agosto, a Lei Geral de Proteção de Dados.

O assunto é relativamente novo para muitas pessoas e diante disso, o Conselho de Núcleos Empresariais da ACIOC promoverá nesta quinta-feira (17), a partir das 19h30, na plataforma Meet um bate-papo on-line sobre a temática.

Estarão falando sobre o assunto a Advogada, e Diretora de Inovação da ACIOC, Jéssica Romeiro Mota e advogada Cassandra Driessen Pavelski. Elas irão comentar sobre a importância da Lei Geral de Dados, como está sendo aplicada e ainda seus impactos na sociedade. Ainda, durante o encontro, elas irão responder perguntas dos participantes. O encontro é gratuito e aberto para toda a comunidade.

— Essa lei impacta empresas e também pessoas físicas. É muito importante entender como está constituída e no que implica, pois assim o cidadão tem controle sobre como suas informações são utilizadas por organizações, empresas e pelo governo, enquanto que as empresas agem dentro da lei, no que se refere a utilização dos dados de seus clientes — comentou Jéssica.

Link de acesso: meet.google.com/qzh-domv-jij

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X