Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 08:07

Joaçaba

Semáforos nas faixas de segurança até o final do mês

Publicado em 03/09/2013 ás16:12

Ordem de serviço foi assinada na manhã desta terça-feira (03)

Foto: Ordem de serviço foi assinada na manhã desta terça-feira (03)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (03), na Prefeitura de Joaçaba, a assinatura da ordem de serviço para a aquisição de novos semáforos e também para a revitalização dos já existentes. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Sinacon de Rio do Sul, que após a assinatura tem 10 dias para iniciar os trabalhos. O investimento da Prefeitura para a compra dos equipamentos e revitalização dos demais foi de R$ 180 mil.

Conforme explicou o gerente de trânsito Nereu Lins, por meio de uma análise diária especialmente nos horários de pico, ficou decidido que o município necessita de três novos semáforos, que serão instalados em pontos estratégicos da cidade, sendo dois deles na Avenida XV de Novembro (em frente à passarela da ilha em frente ao Banco Bradesco), e outro na Rua Sete de Setembro (em frente à Caixa Econômica Federal). Além disso, os semáforos existentes no município também receberão uma tecnologia mais avançada, com a substituição de lâmpadas atuais pelas de LED. Essa alteração apenas não acontecerá na cabeceira da Ponte Emílio Baumgart, onde o equipamento encontra-se desligado. Nereu afirmou ainda, que a revitalização dos semáforos existentes acarretará em uma economia de energia ao município de quase 90%.

Estas alterações na área central de Joaçaba tem como finalidade oferecer maior mobilidade para os veículos bem como para os pedestres, onde ambos terão maior segurança. “Com a implantação desses equipamentos de mais tecnologia, o pedestre terá o seu tempo para passar pela faixa, que é o que mais dificulta a mobilidade dos veículos, especialmente nos horários de pico”, disse.

A expectativa da administração é que até o final de setembro todos os semáforos estejam instalados, assim como as alterações efetuadas. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X