Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 02:21

Saúde

Enercan e Baesa doam ventilador pulmonar portátil para o HUST

Publicado em 23/09/2020 ás13:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Na terça-feira (22), o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) recebeu a visita das representantes da Enercan - Campos Novos Energia S/A e da Baesa- Energética Barra Grande S/A, Keila Martendal e Cleonice Godoy, que oficializaram a entrega de um ventilador pulmonar portátil. A entrega aconteceu no salão de Atos e foi acompanhada por membros da direção e enfermagem do Hospital.

— Nossas usinas promovem vários projetos sociais e apesar da região de Joaçaba não ser nosso foco de atuação percebemos a importância do projeto que nos foi apresentado pelo HUST. Com recursos próprios de ambas as empresas pudemos adquirir esse equipamento que beneficiará muitas pessoas — afirmou Keila.

— Nos preocupamos em promover o desenvolvimento das regiões em que estamos inseridos, mas não há desenvolvimento sem qualidade de vida e saúde. Desejamos que esse equipamento possa salvar muitas vidas — comentou Cleonice.

O aparelho é um dos melhores do mercado e possibilita que os paciente que não conseguem respirar por conta própria possam ser deslocados para exames ou para o centro cirúrgico enquanto a ventilação mecânica é mantida.

— Além do aparelho ser portátil, a tecnologia empregada permite que o médico regule os níveis de pressão, volume e oxigenação, de acordo com a necessidade de cada paciente, mantendo a ventilação segura durante todo o deslocamento que ele necessitar — explicou a gerente de enfermagem do HUST, Simone Rodrigues.

O diretor Geral do HUST, Alciomar Marin, agradeceu à Enercan e à Baesa ressaltando que a doação é muito importante para o hospital que atende toda a macrorregião e, até então, possuía só um aparelho desse tipo.

— Uma doação como essa possibilita que possamos prestar um atendimento cada vez mais eficiente para os pacientes que procuram nossos serviços. Ficamos imensamente gratos — afirmou Marin.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X