Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
26-10-2020 | 04:08
CORONAVÍRUS25/09/2020 às 19:30

China recebe peixe com Covid-19 do Brasil e suspende importação

China recebe peixe com Covid-19 do Brasil e suspende importação
Foto:Imagem Ilustrativa/Internet

A China vai suspender a encomenda de produtos da empresa brasileira Monteiro Indústria de Pescados Ltda por um período de sete dias após um pacote de peixe ter testado positivo para o coronavírus, segundo informações da Reuters. A paralisação começa em 26 de setembro.

O país já havia afirmado que tomaria tal atitude se houvesse resultado positivo do vírus em algum pacote. Na semana passada, um produtor de frutos do mar da Indonésia foi notificado pelo mesmo motivo.

Vale lembrar que em 13 de agosto deste ano, a China já havia acusado o Brasil de ter importado frango contaminado com o vírus.

Frango contaminado

No mês passado, o governo chinês divulgou uma nota oficial, informando que o coronavírus foi detectado em asas de frango congeladas na cidade de Shenzhen. Segundo a agência de notícias local Global News, o produto foi importado do Brasil.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças chinês identificou o lote e todos os produtos foram lacrados. Ainda foram rastreados os pacotes que já haviam sido comercializados.

Todos que tiveram contato com a carne passaram pelo exame e testaram negativo para a Covid-19.

Recentemente, o país também encontrou o vírus em camarões congelados importados do Equador, na cidade chinesa de Wuhu. Segundo a agência, os especialistas afirmam que a infecção acontece porque muitos países ainda não conseguiram controlar a pandemia.

Fonte: SBT

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui