Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 22:52

Educação

Unoesc tem 36 cursos entre os melhores do País

Publicado em 04/09/2013 ás21:54

Divulgação

Foto: Divulgação

O Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, lançará em 11 de outubro a publicação GE Profissões Vestibular 2014, com os cursos de graduação que foram apontados como os melhores do País em uma avaliação realizada pelo próprio GE. A Unoesc terá 36 de seus cursos citados nessa publicação, já que estes cursos receberam três ou quatro estrelas em uma escala que vai de um a cinco.

Os cursos da Unoesc que receberam três e quatro estrelas podem ser vistos na lista publicada ao final da matéria. Merecem destaque os cursos de Ciências Contábeis e Direito da Unoesc Chapecó e os cursos de Pedagogia oferecidos em Capinzal, Maravilha, São Miguel do Oeste e Xanxerê, todos classificados com quatro estrelas.

– A distinção demonstra a seriedade com que dirigentes, coordenadores, professores e acadêmicos tratam o processo de formação acadêmica – comenta o Pró-reitor Acadêmico da Unoesc Xanxerê, Claudio Luiz Orço.

– [...] É resultado de um trabalho coletivo que vem se solidificando ao longo dos anos de oferecimento dessa formação com supedâneo numa proposta trans e interdisciplinar, capitaneada por um corpo docente altamente qualificado e, além disso, o olhar voltado para a comunidade, para os espaços pedagógicos da Educação Básica – diz a Pró-reitora Acadêmica da Unoesc São Miguel, Marilene Stertz, ao falar sobre os cursos de Pedagogia de Maravilha e São Miguel do Oeste.

Processos de avaliação

O Guia do Estudante é um dos principais veículos de comunicação do gênero no País. A classificação das melhores universidades é realizada anualmente com base em uma pesquisa em que são avaliados aspectos como matriz curricular, titulação do corpo docente, publicação científica e estrutura física, acervo bibliográfico e laboratórios disponíveis, entre outros.

Conforme lembra o Vice-reitor Acadêmico da Unoesc, Nelson Santos Machado, o ensino superior é uma das atividades mais avaliadas no Brasil, pois é acompanhado por diversas entidades, como o Ministério da Educação, o Conselho Estadual de Educação e órgãos de classe. Mesmo assim, segundo o Vice-reitor, a avaliação feita pelo GE traz satisfação à Universidade, já que essa publicação se notabilizou no Brasil por prestar informações a estudantes que estão interessados ou prestes a cursar o ensino superior.

– Essa avaliação se junta a outras por que passa a Unoesc – diz o professor.

Ele lembra que a Unoesc sempre tem vários cursos entre os classificados com três e quatro estrelas pelo Guia do Estudante e que aqueles que não figuram nessa classificação normalmente são cursos que não estão oferecendo turma e por isso não têm uma série histórica que permita a avaliação.

Cursos que receberam três ou quatro estrelas:

Campos Novos: Administração e Agronomia
Capinzal: Pedagogia
Chapecó: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Sistemas de Informação
Joaçaba: Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia
Maravilha: Administração e Pedagogia
Pinhalzinho: Ciências Contábeis e Direito
São José do Cedro: Agronomia
São Miguel do Oeste: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Pedagogia e Psicologia
Videira: Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia
Xanxerê: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia e Zootecnia

Fonte: Bruna Santos de Andrade /Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X