Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 08:40

Educação

Alunos da EaD Unoesc participam de aula inaugural

Publicado em 07/10/2020 ás16:30

Professor Cimadon falando com os alunos

Foto: Professor Cimadon falando com os alunos

Na segunda-feira (05), os alunos matriculados nos cursos de Graduação EaD da Unoesc participaram da aula inaugural. O encontro on-line contou com a presença de dirigentes, professores e colaboradores da Universidade e teve como objetivo apresentar a equipe e explicar sobre a estrutura, metodologia e o sistema de avaliação das aulas.

A pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler deu boas-vindas aos estudantes desejando que a trajetória de cada um seja de muito aprendizado. Já, o professor Cimadon falou sobre os desafios e conquistas que a vida acadêmica reserva. Também deram boas-vindas aos acadêmicos, o pró-reitor administrativo da Unoesc professor Ricardo de Marco, o coordenador Geral de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação: Jovani Antônio Steffani e o vice-reitor da Unoesc Videira, professor Ildo Fabris, além dos colaboradores que trabalham na EaD na Unoesc.

Os alunos assistiram um vídeo do Coral Unoesc e receberam orientações do coordenador geral da EaD professor Luciano Fernandes sobre o sistema de avaliação. A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico: Elisabeth Hafner Facin explicou sobre as trilhas de aprendizagem. Em outro momento, foram apresentados, pela coordenadora do SAE Fernanda Poletto e pela Karine de Oliveira Barros os canais de atendimento ao aluno. Ao final, os participantes acompanharam a palestra as “Profissões do Futuro”, ministrada pelo professor Paulo Ricardo dos Santos.

— Buscamos fazer essa aproximação demonstrando desde já, que apesar do ensino ser a distância ele não é distante.  Temos uma equipe de colaboradores e professores/tutores dedicada e comprometida com a formação dos alunos fazendo o melhor por eles — afirmou a coordenadora pedagógica da EaD Unoesc, Patrícia Aparecida Pedroso.

O Ensino a Distância da Unoesc possui conceito 5 no MEC, nota máxima que demonstra excelência. A estrutura oferecida para a execução das aulas e também a qualificação dos professores fazem a diferença no aprendizado.

— Somos a maior e melhor universidade do Oeste de Santa Catarina e além de oferecer a formação acadêmica da qualidade atuamos preocupados também com a formação humana dos profissionais que passam por nossos cursos. Estamos orgulhosos por ter cada um deles conosco — finalizou a professora Patrícia.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X