Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:22

Joaçaba

Hospital Universitário Santa Terezinha celebra 74 anos

Publicado em 21/10/2020 ás10:30

Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

Foto: Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), está em festa, celebra neste dia 21 de outubro, 74 anos de história. O complexo hospitalar estratégico para o Ministério da Saúde e desenvolvimento regional é Referência em alta complexidade nas especialidades de Neurocirurgia e Oncologia, disponibiliza mais de 33 especialidades médicas, além de ser Porta Aberta na Rede de Urgência e Emergência.

De acordo com o diretor do Hospital, professor Alciomar Marin, o HUST atende pacientes de 55 municípios da macrorregião de saúde do Meio-Oeste catarinense, o que abrange uma população de aproximadamente 620 mil habitantes. Possui ampla estrutura composta por aproximadamente 191 leitos e de profissionais qualificados e comprometidos com a saúde de seus pacientes, oferecendo aos seus usuários recursos de última geração tecnológica para diagnóstico de doenças, com exames de alta precisão, sendo ainda, campo de aprendizagem para a prática de atividades curriculares dos estudantes de Medicina e demais áreas afins da saúde. Neste ano, frente a pandemia, o HUST implementou a Ala Covid-19, específica para tratar dos pacientes positivados, disponibilizando 15 leitos na enfermaria e 10 leitos na UTI.

— No decorrer de seus 74 anos de existência o HUST, teve como objetivo principal a vida das pessoas e, isso continuará norteando os trabalhos ao longo dos próximos anos. Nos orgulhamos de sermos um centro de excelência médico-hospitalar integrando assistência, ensino e pesquisa com sustentabilidade — enfatizou Marin.

O diretor ainda destacou que o Hospital está envolvido em várias frentes e projetos, como Radioterapia, Centro de Parto Normal, ampliação de leitos da UTI Adulto, UTI Neonatal, Novos credenciamentos para Alta Complexidade, aquisições de novas tecnologias, reformas estruturais internas, formação e capacitação constante de profissionais,  todos com o  propósito de cumprir a missão e o compromisso em prestar assistência humanizada, resolutiva e sustentável, alinhando ensino pesquisa à promoção da vida.

— Hoje é um dia especial e de muita alegria para todos, o Hospital Universitário Santa Terezinha completa 74 anos. Uma história construída com o trabalho e comprometimento de muitos. Parabéns a todos que de uma forma ou de outra fazem parte dessa história. Nesses 74 anos vamos celebrar a vida — finaliza o professor. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X