Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 08:27

Região

Bombeiro sofre descarga elétrica ao tentar retirar pássaro de poste

Publicado em 26/10/2020 ás14:54

Rádio Capinzal/Divulgação

Foto: Rádio Capinzal/Divulgação

O sábado, 24 de outubro de 2020, dificilmente sairá da memória do bombeiro militar Pedro Benato Morosini, que sofreu uma descarga elétrica ao tentar resgatar um pássaro de um poste da rede elétrica na Avenida José Leonardo Santos, na Vila Sete de Julho, em Capinzal.

Cabo Morosini, que estava com o colega em cima do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR), tentou alcançar o pássaro com a vareta, mas ela pendeu para o lado e acabou encostando na rede de alta tensão. De imediato outra guarnição foi acionada e socorreu o militar, que foi encaminhado consciente ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal.

A equipe médica fez a avaliação e devido à queimadura que sofreu na região do pé, ele foi transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba, onde realizou uma bateria de exames. Como não foi constatado nenhum outro problema nos seus órgãos, cabo Morosini retornou para o hospital de Capinzal e recebeu alta médica na tarde do domingo (25).

Morosini disse à reportagem que assim como em outras tantas ocorrências, procurou ajudar a comunidade, mas teve essa infelicidade.

Tenente Germanovix, comandante dos Bombeiros no município, destacou que o principal é o restabelecimento da saúde do bombeiro. Ele confirmou que no momento oportuno estará conversando com os envolvidos para tentar entender o que ocorreu para rever os procedimentos no sentido de diminuir riscos futuros.

Populares registraram o momento exato do choque em um vídeo, que circula nas redes sociais. Por respeito ao profissional, não estaremos divulgando esse material.

Fonte: Rádio Capinzal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X