Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 13:36
Publicado em 03/11/2020 ás14:30
A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite desta segunda-feira (2) a Operação Finados 2020, que iniciou no dia 30 de outubro em todo o Brasil, totalizando quatro dias de fiscalização especial.
Nas rodovias federais que cortam Santa Catarina, a PRF registrou aumento no número de acidentes, feridos e mortos em relação ao mesmo período em 2018 (ano passado não houve feriadão prolongado).
Os seis acidentes com mortos aconteceram na BR-101 em Itajaí (atropelamento de pedestre), na BR-101 em Paulo Lopes (colisão frontal), BR-280 em Rio Negrinho (colisão lateral), BR-158 em Cunha Porã (colisão frontal), BR-470 em Gaspar (atropelamento de pedestre) e na BR-282 em Alfredo Wagner (saída de pista).
Conforme a PRF, durante a operação foram flagradas centenas de condutas perigosas pelos policiais em apenas quatro dias:
- Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 96
- Ultrapassando em local proibido: 452
- Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 416
- Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 38
- Condutor manuseando o celular: 73
O combate ao crime durante o feriadão apreendeu ainda 380 mil maços de cigarros contrabandeados e 564 quilos de maconha. Além disso, seis veículos roubados foram recuperados e 42 pessoas foram detidas por motivos diversos.
Comparação com a Operação anterior:
2018
Acidentes: 90
Feridos: 104
Mortos: 04
2020
Acidentes: 98 (+ 8,8%)
Feridos: 117 (+ 12,5 %)
Mortos: 06 (+ 50 %)
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade