Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-10-2019 | 06:52
SAÚDE08/09/2013 às 20:00

Unidades de saúde estão sendo reformadas e ampliadas

Unidades de saúde estão sendo reformadas e ampliadas
Foto:Posto de saúde Clara Adélia

As obras de ampliação das unidades de saúde do bairro Clara Adélia e distritos de Santa Helena e Nova Petrópolis em Joaçaba superam as expectativas da administração. Segundo informou o secretário de saúde e vice-prefeito Marcos Weiss, o planejamento efetuado para a execução das obras está a contento daquilo que preconiza as normativas, e com isso os trabalhos devem ser finalizados antes do previsto. “Estivemos na última semana acompanhando junto com a empresa responsável pelas obras o trabalho executado nas unidades de saúde. A expectativa é que até o final de outubro elas estejam concluídas”, afirmou Weiss.

A confirmação de que as unidades de saúde do município receberiam as reformas aconteceu no mês de julho com a divulgação no Diário Oficial da União, de que Joaçaba era um dos municípios contemplados pelo Governo Federal (através do Ministério da Saúde) com a ampliação, reforma e construção de novas unidades de saúde. Para a execução da ampliação dos ESF’s (Estratégica Saúde da Família) de Joaçaba, os investimentos se aproximam dos R$ 330 mil. Destes recursos, cerca de R$ 220 mil são oriundos do Governo Federal, e o restante do Governo do Estado.    

Segundo a previsão da administração, a estimativa é de que 600 famílias sejam beneficiadas com as reformas nas três unidades de saúde. Para Marcos Weiss, ações como a ampliação das três unidades de saúde é a resposta que a comunidade precisa. “Através disso conseguimos mostrar para a sociedade e acima de tudo dar uma resposta dessa cobrança que temos que é a deficiência da estrutura física em alguns pontos das unidades de saúde de Joaçaba.”, finalizou o secretário.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui