Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 12/09/2026 | 10:48
Publicado em 07/11/2020 ás10:30
A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) vai repassar até o final do ano R$ 4,3 milhões em material esportivo para 1.063 escolas catarinenses. Serão bolas e redes para a prática de basquete, futsal, handebol e vôlei, além de material esportivo para badminton e tatames para lutas e ginástica.
Ao todo serão mais de 74 mil itens esportivos que atenderão todo o Estado de Santa Catarina, distribuídos nas 12 regiões esportivas de atuação da Fesporte. A ação tem o apoio logístico da Secretaria Estadual da Educação.
Nesta quinta-feira, 5, técnicos da Fundação iniciaram o mapeamento de toda a logística de distribuição do material, bem como o aferimento de sua produção junto a empresa vencedora do processo de licitação. Após essa etapa, serão definidas as datas específicas de distribuição.
Segundo o presidente da Fesporte, Rui Godinho, o objetivo da iniciativa é de fortalecer o esporte escolar catarinense. E explica que os R$ 4,3 milhões que serão investidos não atenderão apenas as escolas estaduais, pois em um segundo momento serão contempladas também escolas municipais.
“Nosso foco é a formação esportiva na base, que é o estudante, e a escola é o local mais apropriado para se investir, já que é nesse ambiente que o esporte pode ser utilizado como um dos meios pedagógicos para qualificar ainda mais a rede educacional catarinense”, destaca Godinho.
Fonte: SecomO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Ela destacou que a área registra movimentação constante de pessoas, mas informou não ter presenciado o momento exato em que a droga foi deixada no esp