Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 12:42

Geral

Prazo para parcelar IPVA de veículos com placa final 9 termina nesta terça

Publicado em 09/09/2013 ás20:26

Divulgação

Foto: Divulgação

Proprietários de veículos com placa final 9 que quiserem pagar o imposto em três vezes sem juros devem efetuar o pagamento da primeira parcela até esta terça-feira dia 10 de setembro. As demais parcelas têm vencimento no dia 10 dos meses seguintes, nesse caso, outubro e novembro. O prazo para pagamento em cota única é dia 30 de setembro. No dia 10 de setembro também vence a segunda parcela do IPVA de veículos final 8 e a terceira parcela dos veículos com final 7.

As guias de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser retiradas no site da Secretaria de Estado da Fazenda e pagas nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Unibanco, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicred e Cecred. A SEF, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos do IPVA dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. 

A quitação do IPVA é um dos requisitos para que o proprietário possa licenciar o veículo. O não pagamento implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. Se a Notificação Fiscal não for quitada, ela será inscrita em dívida ativa do Estado. A arrecadação do IPVA é de competência dos Estados e do Distrito Federal, mas 50% são repassados ao município em que o veículo estiver licenciado. A receita do imposto não é exclusiva para obras viárias. 

Mais informações e calendário com vencimentos estão disponíveis no site.

Como gerar a guia de pagamento

- Acesse o site da Fazenda

- Na barra lateral direita, clique no link IPVA no campo Serviços Mais Acessados

- No campo Serviços Relacionados, à direita, clique em Consulta Valor de IPVA e digite o número da placa e Renavan do veículo

- Em seguida, clique sobre o item que deseja pagar (exemplo: Licenciamento Anual 2012, IPVA cota única 2013)

- Imprima o boleto e faça o pagamento em qualquer agência bancária conveniada

- Após o pagamento e compensação, vá até o Ciretran mais próximo e retire o documento novo

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X