Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 24/07/2026 | 19:47
Publicado em 28/11/2020 ás08:00
Durante o ano de 2020, diante da pandemia causada pelo Coronavírus, a Unoesc se readaptou às novas realidades e dinâmicas do ensino, realizando mudanças, sobretudo nos próprios quadros de gestão e promovendo o enxugamento de diversas estruturas da instituição, conforme explica o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.
Entendendo o contexto em que se encontra o cenário educacional, o conselho administrativo da Fundação decidiu não fazer qualquer aumento de mensalidade para os cursos de Graduação e de Pós-graduação Stricto Sensu, e também das mensalidades na educação básica do colégio Superativo.
Além disso outra medida que permanecerá é o desconto de 5%, para aqueles estiverem em dia com seus débitos estudantis, conforme o acordo conveniado juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE).
— É uma grande oportunidade para quem estuda na Unoesc, ou deseja fazer algum curso, além disso, inúmeras bolsas de estudos deverão ser ampliadas, de modo que os estudantes com maior dificuldade financeira terão a possibilidade de ter algum abatimento ou bolsa de um percentual razoável durante o ano letivo de 2021 — destaca o professor.
De acordo com Cimadon, para aqueles que cursam ou pretendem cursar as licenciaturas, terão a oportunidade de estudar com os programas que a Unoesc está implementando gratuitamente na instituição, tendo assim um ensino de qualidade com menor custo.
— Certamente dada a essa condição de pandemia nós estamos reestruturando tecnologicamente a universidade para o possível retorno das atividades no próximo ano, dentro das condições que o Estado deverá regular. Em janeiro nós estaremos comunicando aos estudantes estas novas maneiras de retorno ou as condições que deveremos propiciar para a volta às aulas, com a qualidade dos cursos que a Unoesc vem oferecendo e que deverá aprimorar ainda mais em 2021 — finaliza o reitor da universidade.
Fonte: Ascom UnoescApós a remoção da água, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. O cadáver será
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado por volta das 14h35 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima inconsciente
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem