Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 18/09/2026 | 18:28
Publicado em 07/12/2020 ás10:00
O ex-prefeito de Herval d´Oeste, Paulo Nerceu Conrado (Mancha), foi citado em matéria apresentada na noite deste domingo (6) pelo Fantástico sobre uma investigação que revela como caminhoneiros e transportadoras burlam as normas de segurança para aumentar a capacidade de transporte de cargas.
A fraude, que consiste na implantação de um quarto eixo, põe em risco a vida de motoristas e passageiros nas estradas brasileiras. Segundo o Denatran, a prática é uma infração grave, passível de multa e de retenção do caminhão.
De acordo com o Programa da Rede Globo, o Ministério Público denunciou 20 pessoas -- e cinco foram presas. Cinco funcionários do Detran de São Paulo são investigados por liberar a documentação ilegal e foram afastados. O Detran informou que vai fazer uma auditoria para mapear os documentos emitidos irregularmente.
Macha é o proprietário da empresa Inspeção Paraná, em Arapongas/PR, acusada de aprovar vistorias irregulares. Segundo a investigação, a funcionária da empresa, Bruna Ferreira Perdigão, recebia propina para liberar a documentação. Na reportagem, ela confessou que o esquema era lucrativo.
O advogado de Bruna, Maicon Trida Galvão, disse que "as acusações contra a Bruna não procedem. Ela era simplesmente uma assalariada que cumpria ordens dentro da empresa".
O ex-prefeito negou qualquer tipo de irregularidade. "Esses laudos que foram feitos estão dentro das normas. A empresa não fez nada escondido e tem todas as filmagens dos serviços que foram feitos lá", disse.
Em nota encaminhada ao Fantástico, o Inmetro informou que suspendeu o contrato com a Inspeção Paraná.
O acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local e foi encaminhada para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma
Até as 15h30, a Defesa Civil já havia atendido mais de 25 ocorrências, incluindo alagamentos, pequenos deslizamentos em áreas urbanas e do interior, e
Os produtos e alimentos atingidos pela água da enchente podem estar impróprios para uso ou consumo, pois carregam resíduos e apresentam sério risco de
De acordo com a corporação, o crime ocorreu após um desentendimento entre o casal. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Francisco de C