Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:37

Geral

Juiz se transforma em Papai Noel para alegrar crianças de abrigo

Publicado em 15/12/2020 ás10:30

Divulgação/Comarca de Itá

Foto: Divulgação/Comarca de Itá

Proporcionar uma experiência de Natal mais humano e feliz. Com esse propósito, profissionais da Vara Única da comarca de Itá promoveram um dia de lazer em um sítio da cidade para as crianças do abrigo municipal. A ação ocorreu na última sexta-feira (11) e contou com distribuição de presentes, brincadeiras de pula-pula, cavalgadas e momento de compartilhamento de lanches.

Estiveram presentes seis crianças do abrigo, cinco aguardam decisão judicial e somente uma delas está sem ação de destituição. O evento solidário surgiu após a ideia do juiz Rodrigo Climaco José, titular da comarca, de promover uma ação diferenciada para as crianças que permanecem na Casa Lar e que estiveram em isolamento em decorrência da pandemia.

"Para finalizar o dia, eu apareci no local vestido de Papai Noel e entreguei presentes para as crianças. Foi bem divertido e marcante para elas", salientou o magistrado, que realizou teste da Covid-19 antes do evento para garantir proteção às crianças.

A organização do evento foi da coordenação do abrigo e teve a contribuição de todos os profissionais do Fórum. A técnica judiciário auxiliar Marlei Zamboni, que também é a contadora de comarca, foi a responsável pela compra dos presentes.

Conforme os organizadores, para manter a segurança, a ação ocorreu em um local aberto, onde todos utilizaram máscaras. O evento contou com o apoio do Conselho Tutelar, Abrigo Municipal e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X