Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:47

Região

Festival Literário em Campos Novos

Publicado em 16/09/2013 ás15:59

Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de despertar e fortalecer o interesse da comunidade local e regional pela cultura, a Fundação Cultural Camponovense em parceria com o SESC e ALESC por meio do deputado estadual Romildo Titon, realizam em Campos Novos nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro o Festival Literário Camponovense (FLICAM). O evento acontece na Praça Lauro Müller e Clube Aqua Camponovense e contará com palestras, oficinas, teatro, música, dança e Feira de Livros.

A Solenidade de Abertura do FLICAM está prevista para a próxima quinta-feira (19) às 19h no Clube Aqua Camponovense.

Entre as atrações do evento está às palestras “Os desafios da comunicação com as novas tecnologias”com o jornalista Moacir Pereira, colunista do Diário Catarinense,  "O Homem do Futuro" com o ator, filósofo e escritor Germano Pereira (SP) e  "Como educar Jovens sobre sexo e drogas" com o Dr. Jairo Bouer (SP).  Contará também com apresentações teatrais e de contação de histórias sendo estas “Tatuí, o Príncipe dos Palmitos” e “Histórias de Malasartes, um malandro de Coração” de Joinville, “Folcoreando” com a Cia Mafagafos de Florianópolis, e O Velho Lobo do Mar com a Trip Teatro de Animação de Rio do Sul. Com parceria do SESC Joaçaba a Mostra de Internacional de Cinema Nueva Mirada também terá sessões para crianças e adultos.

Para a superintendente da Fundação Cultural Camponovense, Eliamar Mayer, o 1ª FLICAM será o maior Festival Cultural da Região. “Serão quatro dias com atividades culturais para todos os públicos, a ideia é fazer com que o evento se torne o maior acontecimento cultural da região, colocando assim o município de Campos Novos na rota cultural de Santa Catatina”, destacou.

Já o deputado estadual e apoiador do evento Romildo Titon, destacou a importância da realização do FLICAM. "A cultura é uma das formas mais eficientes de transmissão de conhecimento. Será um evento importante para que a população tenha mais contato com as diversas formas de expressão cultural, aprendendo e se divertindo", ressaltou Titon.

Fonte: Oséias Inácio

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X