Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 12/07/2026 | 18:17
Publicado em 17/09/2013 ás09:28
Vinte e um profissionais do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, participam em Florianópolis, de uma série de palestras para conhecer a realidade e as políticas de Atenção Básica em Saúde, em Santa Catarina. Esses médicos compõem o grupo de 296 profissionais intercambistas (estrangeiros ou brasileiros com formação no exterior) que aderiram ao programa federal e vão trabalhar em todo o país.
A previsão é que a partir da próxima semana os médicos sejam encaminhados às cidades onde vão trabalhar. Santa Catarina já recebeu, anteriormente, outros 27 profissionais participantes do Programa Mais Médicos. No primeiro grupo, todos os profissionais eram brasileiros.
No total, 34 cidades catarinenses estão recebendo profissionais para o Programa Mais Médicos. As 21 pessoas que chegaram esta semana vão para 17 municípios (Antônio Carlos, Apiúna, Biguaçu, Brusque, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lauro Muller, Mafra, Navegantes, Nova Erechim, Palhoça, Passo de Torres, Paulo Lopes, Penha, Saudades e Xanxerê).
Para a secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt, é muito importante esse primeiro contato dos médicos com as especificidades da saúde estadual. “Nosso objetivo é acolher esses profissionais. O que queremos é que os municípios catarinenses tenham condições de oferecer um bom atendimento na Atenção Básica”, lembra a secretária.
Segundo o superintendente de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Clécio Espezim, o papel da secretaria é dar o máximo de subsídios para os médicos atuarem no Estado. “Preparamos um cronograma de atividades e material informativo para que eles conheçam como funciona a saúde em SC, inter-relacionando a Atenção Básica com outras áreas indispensáveis para o trabalho dos profissionais”, destaca Espezim.
Nesta segunda-feira, 16, os profissionais foram recepcionados por representantes da SES, do Ministério da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems) no Hotel Castelmar. Ao longo de toda a semana haverá palestras e mesas de debates envolvendo a saúde pública catarinense.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoDurante a abordagem, os policiais enfrentaram a investida de um cão da raça pitbull. Apesar do uso de técnicas e instrumentos de menor potencial ofens
O acidente ocorreu por volta das 10h deste sábado (11), no cruzamento entre as ruas José Bonifácio e Marechal Deodoro, centro de Herval d´Oeste
A corporação foi acionada por volta das 13h25, em busca de um desfecho para o caso da mulher que caiu de uma ponte ferroviária no bairro Nossa Senhora
Além da presença do deputado estadual Nilso Berlanda (PSD) e lideranças regionais, o projeto de Rodrigues recebeu o apoio do ex-prefeito Dioclésio Rag
A chegada dos três bebês mobilizou uma dedicada equipe multiprofissional da instituição. Todo o processo, que abrangeu desde o planejamento e o prepar
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o carro era conduzido por um homem, que não se feriu. Por sorte, o acidente resultou em apenas danos ma