Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
08-12-2019 | 12:32
JOAÇABA18/09/2013 às 10:22

Acadêmico da Unoesc finalista no Prêmio de Jornalismo Unimed

Acadêmico da Unoesc finalista no Prêmio de Jornalismo Unimed
Foto:Odinei com os colegas que produziram o documentário: Patrícia Serafini, Jéssic
a Novello e Fernanda Mingori (arquivo pessoal)

Um estudante e três egressos da Unoesc estão entre os 15 finalistas do 12º Prêmio de Jornalismo Unimed SC. Odinei Gonçalves, que está na última fase de Jornalismo da Unoesc Joaçaba, é um dos três finalistas da categoria Destaque Acadêmico. Já os egressos Marcelo Santos e Ana Paula Maciel, da Unoesc Joaçaba, e Marcos Andrei Meller – que é egresso, professor e coordenador do Curso de Comunicação Social na Unoesc São Miguel – são finalistas de categorias voltadas a profissionais.

O trabalho inscrito por Odinei é um documentário televisivo de 24 minutos produzido por ele e os colegas Patrícia Serafini, Jéssica Novello e Fernanda Mingori  durante a disciplina de Projeto Experimental do Curso de Comunicação Social – Jornalismo. A produção é denominada "Última dose: o álcool tomando a direção". Usa relatos reais com o objetivo de chamar atenção para os riscos de dirigir sob o efeito de álcool.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 27 de setembro, em uma cerimônia que será realizada em Criciúma.

O Prêmio de Jornalismo Unimed SC é dividido em três categorias: Profissional, com três subdivisões (Jornal/Revista, Rádio e Televisão), Destaque Acadêmico e Novo Repórter. Esta última é voltada a estudantes de Educação Básica e tem seis finalistas ao invés de três, como as demais.

Contando todas as categorias, nesta edição foram 178 trabalhos inscritos.

Egressos

Ana Paula é finalista da categoria Jornal/Revista, com uma reportagem intitulada “Coração Valente”, veiculada no Jornal Folha da Cidade, de Caçador. Marcelo e Marcos concorrem entre si e com mais um finalista na categoria Rádio. A reportagem de Marcelo tem o título “De Óleo no Futuro” e foi veiculada na Rádio Band FM, de Joaçaba. Já a reportagem de Marcos é intitulada “Diabetes – um inimigo silencioso” e foi divulgada na Rádio Peperi AM, de São Miguel do Oeste.

Confira abaixo o documentário inscrito por Odinei:

Fonte: Bruna Santos de Andrade /Unoesc

Video
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui